O novo modelo de padronização de caixas para novos pedidos de ligação de água entrará em vigor a partir de 06 junho. Este novo modelo protege melhor contra as ações do tempo, como sol, chuva, poeira e outros danos ao hidrômetro, como o ato de vandalismo.
Além disso, este modelo melhora a execução na leitura sem a necessidade do leiturista entrar no imóvel do consumidor, como explica o engenheiro mecânico do Samae, Gilberto Cesar Albrecht: “São muitos pontos de melhoria, haverá facilidades quando precisar de um reparo, como troca de hidrômetro, troca registro, troca joelho, haverá maior facilidade de detecção de possíveis vazamentos”.
O setor de atendimento do Samae disponibilizará um material explicativo com todas as informações necessárias, como a construção de murada, dimensões e altura para instalação da caixa padrão. Vale lembrar que o Samae não vai solicitar adequações para ligações já existentes, a padronização será para pedidos somente de novas ligações, alterações do local da ligação e alterações do padrão de ligação.