A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, cumpriu na tarde desta sexta-feira, 19, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 34 anos, apontado como o maior ladrão de carros da região de Brusque.
A prisão ocorreu no bairro Santa Terezinha, local onde também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. O investigado tentou se ocultar em um armário para não ser preso, mas foi localizado pelos policiais.
A DFR apurou que, no período de março/2021 até abril/2023, o investigado foi o responsável pelo furto, mediante fraude, de 09 carros das cidades de Brusque e Guabiruba, sendo enviados para as cidades de Blumenau, Gaspar, Itajaí e São João Batista.
Para realizar os furtos, o investigado se passava por dono dos carros e os revendi-am para oficinas mecânicas e ferros-velhos da região, com a promessa de envio de documentos posteriormente, o que nunca acontecia.
Após ser interrogado na Divisão de Furtos e Roubos, o investigado foi encami-nhado à Unidade Prisional de Brusque, estando à disposição da Vara Criminal de Brusque.