23.6 C
Brusque
quinta-feira, novembro 28, 2024
InícioNotíciasGeralEm nota, Prefeitura explica que realiza procedimento padrão na manutenção da ponte...

Em nota, Prefeitura explica que realiza procedimento padrão na manutenção da ponte pênsil da Cristalina

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos esclarece que a ponte da Cristalina, que está em manutenção, não caiu. No local, ocorrem as trocas das torres de sustentação e, para isso, os cabos que seguram as pranchas do piso foram soltos. Consequentemente, a estrutura cede momentaneamente.

O secretário de Obras, Ricardo José de Souza, explica que esse é um procedimento padrão. “Tiramos as duas torres danificadas, que ficam no início da ponte, e estamos colocando novas. Para isso, soltamos os cabos e a estrutura cede. Mas tão logo as novas torres sejam colocadas, os cabos serão puxados e colocados nas novas torres e a ponte volta ao nível normal de altura”.

Com a manutenção da ponte a passagem de carros, motociclistas e pedestres está proibida. A interdição deve ser mantida por pelo menos 10 dias, dependendo das condições climáticas para execução do trabalho.

Secretaria de Obras realiza manutenção na ponte pênsil da Cristalina

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos deu início na última segunda-feira (15), ao trabalho de manutenção da ponte pênsil da Cristalina, que dá acesso ao bairro Lageado Baixo, em Guabiruba, com isso, fica proibida a passagem de carros e motocicletas. A medida é necessária para a troca das torres de sustentação.

O secretário de Obras, Ricardo José de Souza, explica que a interdição deve ser mantida por pelo menos 10 dias, dependendo das condições climáticas para execução do trabalho. “Temos um laudo da Defesa Civil que avaliou a estrutura e apontou a necessidade de manutenção, nesse momento vamos fazer a troca das torres de sustentação e por isso precisamos interromper a passagem de motos e carros. Em alguns momentos do dia, pedestres também não poderão passar, pedimos a compreensão da comunidade”.

Publicidade
WhatsApp chat