O atleta brusquense Gustavo Ribeiro Alves, 14 anos, competiu na Copa São Paulo de Judô. Gustavo, faixa roxa, lutou pela categoria Sub-18, venceu três lutas classificatórias e avançou para as quartas de finais, mas, não conseguiu passar pelas semifinais.
Gustavo teve bom desempenho e terminou a competição na 5ª colocação, entre 42 atletas de classes superiores. O certame foi uma grande experiência por envolver os melhores atletas de diversas regiões do país mais bem colocados em suas regiões.
Campeão da Copa Santa Catarina Sub-18. O atleta se destaca desde o início do seu envolvimento com a modalidade, há seis anos, com apoio dos pais. Tem como sensei o professor Alessandro Weber, na Academia Hajime.
A Copa São Paulo chegou a 13ª edição, sendo uma das mais tradicionais no circuito nacional, sendo realizada entre os dias 17 a 19 de março, em São Bernando do Campo. A realização pela Federação Paulista de Judô (FPJudô) e apoio da Prefeitura e Secretaria de Esporte e Lazer do referido município paulista.
A competição reuniu mais de mil atletas judocas nas classes sub 13, sub 15, sub 18, sub 21 e sênior da divisão especial. A Escola Sesi foi campeã geral.
Na FME
Nesta semana, Gustavo visitou Fundação Municipal de Esportes de Brusqu. Foi recebido pelo diretor-geral, Edemar Aléssio, o Palmito. O atleta esteve na FME acompanhado de seu pai, Valni, e do professor Alessandro Veber. O vereador André Rezini prestigiou o encontro em que foram apresentados os resultados do judoca pela modalidade.
Gustavo é faixa roxa de judô e atualmente integra a Seleção Catarinense. No ano passado, chegou a ser vice-campeão Pan-americano de Judô no Panamá. Também teve o mesmo resultado no Campeonato Brasileiro. O atleta ainda acumulou o título estadual e regional. Nesse ano de 2023, foi campeão da Copa SC.