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segunda-feira, novembro 25, 2024
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Aprovado projeto da Reforma Administrativa na Câmara de Vereadores de Brusque

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Na sessão desta terça-feira, 28, os vereadores debateram sobre o Projeto de Lei Complementar nº 03/2023, em discussão e votação únicas, de origem legislativa, que “Altera a Lei Complementar nº 354, de 16 de dezembro de 2021, que “Dispõe sobre a organização da estrutura administrativa da Câmara Municipal de Brusque, bem como sobre o plano de classificação de cargos, carreira e remuneração dos servidores do quadro geral do Poder Legislativo”.

O projeto foi amplamente discutido, com detalhes contábeis relacionados aos aspectos de economia ao cofre público, bem como a reformulação no organograma do trabalho que envolve os setores legislativos e suas atribuições.

Compõe a matéria a criação da escola legislativa. Em resumo, que atualiza o quadro de servidores, o texto do projeto prevê a extinção do cargo de diretor jurídico e criação dos cargos de assessorias parlamentares.

A base governista levantou ao longo da discussão alguns pontos do projeto, principalmente sobre as normativas que tratam das qualificações profissionais.

Acompanhe no link o que disse o vereador.

A nova presidência da Câmara, defende que a reforma resultará em uma economia anual prevista de cerca de R$ 453 mil. Em meio a muita discussão, que retrocedeu até a eleição da nova presidência da Câmara, o projeto foi aprovado com 14 votos favoráveis.

Resumo do projeto da Reforma Administrativa

Altera a Lei Complementar nº 354, de 16 de dezembro de 2021, que “Dispõe sobre a organização da estrutura administrativa da Câmara Municipal de Brusque, bem como sobre o plano de classificação de cargos, carreira e remuneração dos servidores do quadro geral do Poder Legislativo”.

Ficam criados na estrutura da Câmara Municipal de Brusque os cargos comissionados de Assessor da Escola Legislativa e Assessor de Plenário.

O cargo de Assessor da Escola do Legislativo é criado para atuação perante a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Brusque, criada pela Resolução nº 06, de 03 de setembro de 2019.

A Chefia terá em seu quadro os cargos de provimento em comissão de Chefe de Gabinete, Assessor Parlamentar, Assessor de Plenário e Assessor da Escola do Legislativo.

Nome do cargo Simbologia Requisitos para provimento Quantidade

Assessor de Imprensa e Mídias – Ensino médio completo e conhecimentos em edição de áudio e vídeo e uso de mídias.

Assessor da Escola do Legislativo – Ensino Médio completo

Assessor Parlamentar – Ensino Médio completo.

Assessor de Plenário – Ensino Médio completo.

Chefe de Gabinete da Presidência

Ensino Superior completo.

Distribuição dos cargos na estrutura da Câmara Municipal de Brusque e novas denominações.

Setor Administrativo

 Recepcionista-Telefonista

Agente Administrativo

Recepção

Agente Administrativo

Serviços Gerais

Agente Administrativo

Transportes

Analista Administrativo

Setor de comunicação e tecnologia da informação

Jornalista 

Técnico de Informática, Som e Imagem

Assessor de Imprensa e Mídias

Analista de Tecnologia da Informação

Setor Contábil, de Recursos Humanos e Patrimônio

Contador

Setor Jurídico – Procurador

Setor legislativo

Analista Legislativo

Assessor Legislativo e Administrativo

Técnico Legislativo

Datilógrafo/Digitador

Chefia de Gabinete

Chefe de Gabinete da Presidência

Assessor Parlamentar

Assessor de Plenário

Assessor da Escola do Legislativo**

Cargos e Vencimentos

Assessor da Escola do Legislativo R$ 5.700,00 1

Assessor de Imprensa e Mídias R$ 5.700,00 1

Assessor de Plenário R$ 5.700,00 2

Assessor Parlamentar R$ 5.700,00 2

Chefe de Gabinete da Presidência R$ 6.300,00 1

Nome do Cargo Atribuições

Assessor de Imprensa e Mídias – Assessorar a produção da comunicação interna e externa, sob orientação do Setor de Comunicação e Tecnologia da Informação;

Assessorar os eventos internos, externos ou sessões;

Assessorar as atividades de captação, reprodução e edição de áudio e vídeo do Plenário; – Assessorar as transmissões das sessões regimentalmente previstas assegurando o seu regular funcionamento;

Assessorar no planejamento, organização e execução de eventos, contribuindo nos cerimoniais da Casa; – Assessorar as atividades realizadas em Plenário; – Assessorar durante a realização de cerimonial, conforme designação da

Direção Geral. – Cumprir outras atribuições designadas pela Mesa Diretora ou Direção Geral.

Assessor Parlamentar – Assessorar a Mesa Diretora nas sessões legislativas e nos seus recessos;

Assessorar a coordenação e supervisão dos trabalhos requisitados pela Mesa Diretora; – Assessorar os membros da Mesa Diretora na realização de estudos e pesquisas sobre assuntos abrangidos pela área de competência legislativa do Município;

Assessorar os trabalhos e reuniões da Câmara, das Comissões e eventos relacionados; – Assessorar os parlamentares em atividades legislativas, bem como em atividades oficiais externas;

Assessorar nas relações interinstitucionais na resolução de diligencias do Legislativo Municipal; – Assessorar a Direção Geral e a Chefia de Gabinete da Presidência no planejamento, organização e nos serviços que lhe forem solicitados;

Assessorar e acompanhar a formalização dos atos do processo legislativo; – Participar das sessões plenárias e reuniões da Mesa Diretora, desenvolvendo as atividades de consultoria que lhe forem requisitadas pelos membros da Mesa;

Assessorar durante a realização de cerimonial, conforme designação da Direção Geral. – Cumprir outras atribuições designadas pela Mesa Diretora ou Direção Geral.

Chefe de Gabinete da Presidência – Assessorar o Presidente na organização e no funcionamento do Gabinete da Presidência; – Assessorar o Presidente em suas relações político-administrativas com a população, órgãos e entidades públicas e privadas;

Assessorar na elaboração da pauta de assuntos a serem discutidos e deliberados nas reuniões das quais participe o Presidente;

Assessorar o preparo dos expedientes a serem despachados ou assinados pelo Presidente;

Assessorar o Presidente na execução de contatos com órgão, entidades e autoridades, mantendo atualizada a agenda diária;

Assessorar na manutenção e organização de arquivos de documentos, papéis e demais materiais de interesse da Presidência da Câmara;

Assessorar ao Presidente em viagens e visitas, promovendo as medidas necessárias para a sua realização; – Receber munícipes, marcar audiências e assessorar o Presidente em suas reuniões e congêneres; – Transmitir aos diretores e servidores da Câmara Municipal os comunicados do Presidente; – Assessorar durante a realização de cerimonial, conforme designação da

Direção Geral. – Cumprir outras atribuições designadas pela Mesa Diretora ou Direção Geral.

Assessor da Escola do Legislativo – Assessorar o Presidente da Escola do Legislativo nas atividades do órgão.

Elaborar relatório anual de atividades a ser submetido à Presidência da Escola do Legislativo; – Propor à Mesa Diretora o recrutamento temporário de professores, instrutores, palestrantes e conferencistas;

Solicitar à Presidência da Câmara os equipamentos e materiais permanentes necessários ao funcionamento da Escola;

Assessorar nas relações interinstitucionais em prol do desenvolvimento das atividades da Escola do Legislativo; – Executar outras tarefas correlatas e inerentes às responsabilidades da Escola do Legislativo;

Assessorar a Direção Geral e a Chefia de Gabinete da Presidência no planejamento, organização e nos serviços que lhe forem solicitados; – Assessorar durante a realização de cerimonial, conforme designação da Direção Geral.

Cumprir outras atribuições designadas pela Mesa Diretora ou Direção Geral.

Assessor de Plenário – Assessorar durante a realização de todas as sessões regimentalmente previstas, inclusive nas reuniões das Comissões e reuniões administrativas;

Organizar a utilização do Plenário para reuniões da Câmara e de terceiros, quando solicitado pela Direção Geral ou Chefia de Gabinete da Presidência, controlando a agenda de reuniões e procedendo as comunicações necessárias aos Setores respectivos;

Informar ao Setor Contábil, de Recursos Humanos e Patrimônio a ocorrência de afastamentos legais, faltas dos Vereadores e as respectivas suplências promovidas;

Assessorar o Diretor Geral e o Setor Legislativo quanto aos expedientes a serem lidos nas reuniões regimentais;

Assessorar no desenvolvimento e na execução de projetos voltados ao aperfeiçoamento de procedimentos e rotinas de sua área de atuação; – Assessorar durante a realização de sessões solenes e especiais;

Assessorar a Direção Geral e a Chefia de Gabinete da Presidência no planejamento, organização e nos serviços que lhe forem solicitados; – Assessorar nas sessões e reuniões realizadas fora da sede do Legislativo, auxiliando o Diretor Geral no cumprimento do roteiro e nas anotações que se fizerem necessária;

Controlar os materiais e bens patrimoniais sob sua responsabilidade; – Assessorar o cumprimento dos provimentos e solicitações do Presidente e da Mesa Diretora;

Assessorar durante a realização de cerimonial, conforme designação da Direção Geral.

Cumprir outras atribuições designadas pela Mesa Diretora ou Direção Geral.

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