23.6 C
Brusque
domingo, novembro 24, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusque vence o Marcílio Dias e conquista a Recopa Catarinense

Brusque vence o Marcílio Dias e conquista a Recopa Catarinense

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de quarta-feira, 11, o Brusque recebeu o Marcílio Dias no estádio Augusto Bauer na abertura da temporada do futebol catarinense. A decisão da Recopa Catarinense colocou frente a frente o Bruscão atual campeão catarinense e o Marinheiro o campeão da Copa Santa Catarina.

Esse foi à terceira decisão de Recopa do Brusque, nas oportunidades anteriores os adversários foram Figueirense e Avaí. Perdendo para o primeiro e vencendo o segundo.

Esse jogo era a oportunidade de uma boa largada na temporada, ano que o quadricolor disputará também Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Brasileiro da Série C.

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) preparou uma grande festa para entrada das equipes, com luzes e efeitos especiais Brusque e Marcílio entraram acompanhados dos árbitros que vestiram durante o jogo um uniforme todo branco, com o número 10, em homenagem a Pelé, o maior jogador de todos os tempos que faleceu em janeiro.

O jogo começou truncado, como briga pela bola no setor central e poucas oportunidades para ambas as equipes.

O primeiro lance de perigo do Brusque saiu somente aos 17 minutos, Toty tirou a marcação pela direita e cruzou a bola na área, quase Olávio não alcançou e conseguiu a finalização.

A equipe de Itajaí já respondeu na sequência Juninho recebeu no lado esquerdo de ataque, dominou e chutou cruzado para uma bonita defesa de Matheus Nogueira, que espalmou para escanteio.

Airton lateral do Brusque foi o primeiro jogador a ser advertido com um cartão amarelo na partida aos 27 minutos, após cometer falta no atacante adversário.

O lance de maior perigo para os donos da casa foi aos 31 minutos, em uma saída rápida, Thiago Alagoano lançou Mathias que chutou forte, a bola saiu próxima a trave esquerda de Rafael.

O primeiro tempo acabou sem gols e pouca inspiração por parte dos times. A cautela predominou já que a competição é decidida um jogo único.

2º Tempo

Os times retornaram sem alterações em suas escalações. Necessário mesmo era uma mudança de postura.

O jogo continuava com poucas chances, sendo assim, o primeiro time a realizar mudanças foi o Marinheiro, que colocou dois jogadores aos 10 minutos. Luiz Ricardo no lugar de Juninho e saiu Brunão para entrada Tinga.

Aos 12 minutos, Luizinho realizou jogada individual, cruzou na área, a bola voltou para ele, após nova finta foi derrubado, falta marcado para o Bruscão. O lance voltou a animar a torcida. 

O Brusque mudou na sequência, o técnico Luizinho Lopes, colocou Jhemerson no lugar de Diego Mathias. 

Aos 20 minutos em jogada trabalhada pela esquerda de ataque, Luizinho recebeu e chutou fraco no canto esquerdo de Rafael Pin.

Aos 35 minutos Alex Ruan, que havia acabado de entrar no jogo, aproveito bate e rebate na área para fazer o primeiro gol do jogo. A torcida “explodiu” em emoção. O gol deu o título da Recopa para o Bruscão.

Fim de jogo Brusque 1 x 0 Marcílio Dias. O Bruscão conquista sua segunda Recopa Catarinense e o primeiro título da temporada 2023.

Ficha técnica

Brusque: Matheus Nogueira, Toty, Ianson, Wallace, Airton, Rodolfo Potiguar (Rodrigo), Diego Mathias, Thiago Alagoano, Cléo Silva, Luizinho (Lucas) e Olávio. Técnico: Luizinho Lopes.

Marcílio Dias: Rafael Pin, Victor Guilherme, Everton, Léo Rico, Willain Simões, Brunão (Tinga), Alison, Luiz Fernando, Juninho (Luiz Ricardo), Cesinha e Rodrigo Pimpão. Técnico: Rogério Corrêa.

Fotos: Lucas Gabriele Cardoso.

Publicidade
WhatsApp chat