20.3 C
Brusque
domingo, novembro 24, 2024
InícioNotíciasTrânsitoCorpo de Bombeiros e SAMU são acionados para tombamento de caminhão, em...

Corpo de Bombeiros e SAMU são acionados para tombamento de caminhão, em Guabiruba

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados para o tombamento de um caminhão na noite de segunda-feira, 14. O acidente ocorreu por volta das 21h na Rua dos Imigrantes, no município de Guabiruba.

Conforme a 3ª companhia militar, no local ocorreu um tombamento seguido de colisão contra anteparo de um caminhão Scania P360 azul, com três ocupantes; uma delas já fora do veículo, e outras duas que estavam pressas nas ferragens.

Um homem 41 anos de idade, condutor do caminhão, estava consciente e orientado deambulando em via pública, não referindo queixas, porém apresentando crise nervosa.

A segunda vítima, passageiro, um jovem de 23 anos de idade, estava consciente e orientado, no interior da cabine do caminhão, preso pela perna direita nas ferragens, referindo apenas dormência neste membro. A terceira vítima, passageiro, um homem de 40 anos de idade, também estava no interior da cabine e preso nas ferragens pela perna direita, referindo dores na mesma.

 Em apoio ao efetivo do CBM de Guabiruba, atuaram na ocorrência as guarnições e SAMU, ambos de Brusque, bem como viaturas PM das cidades de Brusque e Guabiruba, as quais auxiliaram no controle do fluxo de trânsito, isolamento e segurança do local.

Foram aproximadamente sete horas de atendimento, nas quais trabalharam quatro bombeiros militares e cinco bombeiros comunitários, além de dois integrantes do SAMU. Na primeira hora de atendimento, as guarnições conseguiram realizar a retirada da segunda vítima, que, após APH e imobilização em maca rígida, foi conduzida em conjunto com o condutor do caminhão ao Hospital de Azambuja pelo ASU-126 para receber atendimento médico.

Já a terceira vítima, cujo desencarceramento necessitou de maior tempo e cautela, devido ao posicionamento da mesma no interior da cabine, além do emprego de ferramentas hidráulicas e de corte diversas para obter acesso. Esta foi mantida estável durante todo o atendimento pelos integrantes do SAMU, e conduzida através dos mesmos, imobilizada em maca rígida, ao Hospital de Azambuja.

Já a terceira vítima, cujo desencarceramento, necessitou de maior tempo e cautela, devido ao posicionamento da mesma no interior da cabine, além do emprego de ferramentas hidráulicas e de corte diversas para obter acesso. Esta foi mantida estável durante todo o atendimento pelos integrantes do SAMU, e conduzida através dos mesmos, imobilizada em maca rígida, ao Hospital de Azambuja logo após sua retirada do veículo, onde recebeu atendimento médico. O caminhão transportava uma carga de malhas.

Publicidade
WhatsApp chat