20.3 C
Brusque
domingo, dezembro 22, 2024
InícioNotíciasEsportesAtletas de Brusque iniciam mais uma participação nos JASC

Atletas de Brusque iniciam mais uma participação nos JASC

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Competição tem início nesta quinta-feira (10) e segue até o dia 20

Os atletas de Brusque estão preparados para a participação em mais uma edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A compemtição que começa nesta quinta-feira (10), em Rio do Sul, vai contar com uma comitiva brusquense de 202 atletas e dirigentes, disputando 20 modalidades.

O diretor-geral da FME Brusque falou dos preparativos para a competição. “A expectativa é que seja mais um Jogos Abertos com uma participação positiva, com um destaque principalmente nas modalidades coletivas, que já são tradicionais dentro da nossa delegação. O Vôlei feminino vem forte mais um ano, defendendo o título do ano passado. O Basquete sempre chega entre as melhores equipes do Jasc, o futsal feminino também sempre está no pódio. A expectativa é que essas modalidades coletivas possam dar continuidade aos bons desempenhos que conseguimos nos últimos anos,” disse.

Garcia falou também das modalidades que estão conquistando espaço na competição. “O destaque para o handebol masculino, que depois de muito anos conseguiu garantir a classificação para a etapa estadual do Jasc, e a gente espera que seja uma boa participação. Um destaque importante de ressaltar são as lutas. O judô, jitsu, boxe, que no ano passado foi em formato de exibição e esse ano vai se manter nesse mesmo formato, mas Brusque foi destaque, tendo uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze” destacou.

JASC 2022

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) voltam a sua plenitude após um cancelamento e uma edição com restrições. O evento, cancelado em 2020, por conta da pandemia, foi realizado em São José, no ano passado. Porém, precisou ter várias modalidades espalhadas por outros sete municípios para evitar aglomerações, além dos cuidados básicos e regras impostam pela pandemia.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina irão acontecer entre os dias 10 a 20 de novembro de 2022, em Rio do Sul. As competições irão reunir cerca de 5 mil atletas, além de dirigentes, equipes de apoio e árbitros. É a terceira vez que a cidade de Rio do Sul recebe os Jogos Abertos de Santa Catarina. As outras duas edições, foram em 1971 e 1995. Portanto, não recebia uma edição dos jogos há 27 anos.

Modalidades de Brusque:

Atletismo F
Basquete M
Futebol F
Boxe M
Ciclismo M/F
FUTSAL F
GRITMICA F
HANDEBOL M
JIU-JITSU M/F
JUDÔ M/F
Triatlon M/F
Natação M
Taekwondo M/F
Tênis de Mesa M
BOCHA RAFA F
Tiro Curtas M
Tiro Longas M
Volei Praia M
Voleibol F
Bolão 16 M

JASC INICIA NESTA 5ª EM RIO DO SUL COM MAIS DE 6 MIL ATLETAS

A etapa estadual da 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) tem início nesta quinta-feira, 10, com a participação de 6.500 atletas de 115 municípios em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Até o dia 20 estarão em disputa 48 modalidades esportivas no masculino e feminino. Já nesta quinta-feira, 10, tem início a competição de tiro na modalidade trapp americano. 

É a terceira vez que Rio do Sul sedia os Jasc. A primeira foi em 1971 e a segunda em 1995.

Já a partir de sexta-feira, 11, começam as disputas no masculino do basquete, bocha, bolão 23, futsal, além do feminino do handebol e ainda cerimônia oficial de abertura, que será às 19h30 no ginásio Artenir Werner.

Apesar das disputas começaram apenas nesta quinta-feira, a edição dos Jasc já tem seus primeiros campeões de modalidade e eles vieram do bolão 16, em disputa ocorrida domingo, dia 6, em Timbó, Idaial. No masculino Blumenau foi campeão, seguido de Rio do Sul, vice, e Timbó, em terceiro lugar. No feminino Florianópolis ficou com o primeiro lugar, com Blumenau em segundo e Indaial fechando o pódio em terceiro lugar.

Em Rio do Sul estarão grandes competidores do esporte brasileiro entre eles o atletas olímpicos  Darlan Romani, no arremesso do peso; Felipe Wu, do tiro; a campeã mundial de bocha Ingrid Schulz,  além da campeã brasileira e mestre internacional de xadrez Júlia Alboredo, entre outros.

Segundo Juliano Vaz, coordenador geral dos Jasc, a expectativa é bastante positiva para a competição em Rio do Sul. “O município se preparou muito bem para os Jogos e nós da Fesporte estamos confiantes em um grande evento. Temos o maior número de atletas inscritos dos últimos 15 anos e atletas e de qualidade, o que nos dá a certeza de uma competição de qualidade”. 

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com o município de Rio do Sul.

Publicidade
WhatsApp chat