A Polícia Civil comunica que o pleito eleitoral transcorreu dentro da normalidade.
Nenhuma ocorrência de relevância, que envolva as eleições, foi registrada pelo órgão. Há apenas dois registros constatados, sendo o primeiro deles de que uma eleitora teria supostamente visualizado candidato diverso daquele que deveria aparecer na urna, após a inserção numérica.
O dispositivo foi submetido a testes pelo presidente da seção e demais técnicos, que atestaram não haver problemas com a urna.
Já o segundo caso, de um eleitor que filmou o seu voto, porém, até o momento, ele não foi identificado. Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Brusque e da Delegacia de Polícia da Comarca de São João Batista estão durante todo o domingo nas ruas dos municípios que abrangem a 17ª Região Policial Civil (Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista e Major Gercino) fiscalizando e coibindo a prática de crimes eleitores, bem como atuando para garantir a segurança dos eleitores.
Além disso, nas comarcas, o regime de plantão da Polícia Civil foi reforçado. O trabalho segue até o final da apuração dos votos, que deve ocorrer no início desta noite.