A Polícia Civil de Brusque através da Diretoria de Investigações Criminais (DIC), com apoio da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e policiais das Comarcas de Gaspar e Presidente Getúlio realizaram na manhã desta quarta-feira, 26, uma operação que visou desmantelar um grupo de pessoas que praticavam os crimes de estelionato e associação criminosa.
Comandados pelo delegado Alex Bonfim Reis, a Polícia Civil inqueriu quatro pessoas em endereços nas cidades de Gaspar e Presidente Getúlio. Locais onde foram aprendidas três caminhonetes: uma Dodge RAM, uma Toyota Hilux, uma Ford Ranger, além de um motorhome (que ficou em Presidente Getúlio), um reboque, um Jet-ski e um quadriciclo de pequeno porte. Também foram apreendidos bolsas, joias, cartões de créditos, duas armas de fogo, 30 munições e R$ 7325 em espécie.
As investigações começaram há aproximadamente dois anos a partir de cheques sem fundos que foram passados para o aluguel de um salão para festas em Brusque. Segundo informações do delegado ao tentar cobrar as dividas os proprietários ainda passaram seus dados pessoais que posteriormente foram usados para a tentativa de aquisição de empréstimos e outros benéficos, situação que caracteriza estelionato.
A operação teve ainda o apoio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro do DEIC/SC. Que após laudo expedido comprovou que o dinheiro circulava entre dois casais. Que só não foram conduzidos nesta quarta-feira para a delegacia em decorrência da Lei Eleitoral (que só permite a prisão em flagrante delito). Também foram declaradas a indisponibilidade de bens dos investigados como imóveis e contas bancárias.
A Polícia Civil vai continuar na apuração de mais detalhes, com a tomada de depoimentos e também com a ampla divulgação do caso, ainda no decorrer existe a possiblidade da aparição de mais vítimas.
Amanhã na edição de quinta-feira, 27, vamos repercutir entrevista com o delegado Alex Bonfim Reis, concedida a imprensa regional na sede do DIC.
Fonte: Imagens cedidas pela DIC de Brusque.