Em um clássico difícil contra o Marcílio Dias, a estrela do volante Everton Dias brilhou no fim do jogo e garantiu a vitória do Brusque por 1 a 0 sobre o rival na noite deste sábado (16).
O gol do jogador foi marcado já aos 46 minutos da etapa final, após cruzamento completado de cabeça com precisão na segunda trave.
Com o resultado, o Brusque chegou aos 19 pontos e voltou a encostar no adversário. O time é o quinto colocado, agora a apenas um ponto do clube de Itajaí, na quarta colocação.
O jogo
O Brusque teve bastante dificuldade na primeira etapa, fruto da boa marcação do Marcílio, que neutralizou bem as jogadas ofensivas do time da casa.
O cenário mudou no segundo tempo, quando o Bruscão passou a comandar as ações do jogo.
Após o intervalo, o técnico Marcelo Caranhato sacou Hélio Paraíba para a entrada de Isac e colocou Clebinho no lugar de Gustavo.
Nos primeiros 10 minutos, o time teve 4 finalizações. Aos 6, Ayrton bateu falta com perigo, mas o goleiro Tom fez boa defesa.
O jogo seguiu aberto, mas o Brusque buscava mais o resultado, já que só a vitória interessava ao Bruscão. E o placar favorável veio já no apagar das luzes, aos 46 minutos, pouco depois de Isac reclamar de um pênalti.
Após cruzamento na segunda trave, a bola parecia que iria para fora, mas Everton Dias acreditou no lance para fuzilar de cabeça, praticamente em cima do goleiro Tom: 1 a 0.
Foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Brusque, para explosão dos mais de 2 mil torcedores que compareceram ao jogo para prestigiar a partida.
Fonte: Assessoria Brusque