O Brusque visitou o Bahia em Salvador, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Precisando da vitória para tentar a permanência na divisão, não teve êxito e foi dominado e derrota pelos donos da casa pelo placar mínimo.
O Bahia comandou as ações desde os primeiros minutos e rondou a área do Brusque. O time tricolor, porém, não conduziu traduzir a posse de bola em muitas chances claras e teve na cabeçada de Ricardo Goulart, aos 17 minutos, a melhor oportunidade até o final da etapa inicial. Coube a Vítor Jacaré, aos 42 minutos, descolar um belo chute de fora da área para abrir o placar.
Já o Bruscão levou o perigo nos contra-ataques e chegou duas vezes ao gol de Mateus Claus, uma delas com Mascote. Na sequência recuou e foi dominado pelos baianos.
2º tempo
O Bahia diminuiu a intensidade e o Brusque chegou a igualar as ações da partida, mas pouco criativo e com a dificuldade de sempre nas finalizações, mas uma vez não conseguiu transformar as poucas chances em gol.
O Quadricolor até levantou a bola na área seguidas vezes, contudo saiu de campo sem exigir grandes defesas de Mateus Claus.
Com a derrota o Brusque continua com os mesmos 31 pontos na tabela de classificação na penúltima colocação. O Bahia chegou aos 56 pontos e é o terceiro, cada dia mais próximo do retorno a Série A.
O Brusque volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Operário-PR, no Germano Kruger, às 21h30 (horário de Brasília).
Fonte: Imagens Brusque FC