Está em andamento a primeira entrega da Estação de Tratamento de Água (ETA) modular central. A ação será realizada em duas etapas: a primeira nesta segunda-feira, 28, e a segunda está agendada para o dia 13 de maio.
De acordo com a diretora operacional técnica do Samae, Larissa Bononomi, o transporte dos equipamentos exige uma logística especial, devido às grandes dimensões dos tanques – com cerca de 5 metros de altura e 5 metros de comprimento.
O deslocamento conta com o apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB). O suporte da Celesc e de empresas provedoras de internet também foi solicitado, devido à necessidade de ajustes na fiação aérea ao longo do trajeto.
O transporte foi iniciado às 5h desta segunda-feira, nas imediações do motel Deorum, com chegada prevista à estação central do Samae por volta das 8h.
A diretora orienta os motoristas que utilizam as rotas afetadas a optarem por vias alternativas. O deslocamento será realizado pela rodovia Antônio Heil, sendo sugerida a Avenida Beira Rio como principal rota alternativa para evitar congestionamentos.
Apesar dos possíveis transtornos momentâneos no trânsito, a diretora reforça que a ação é fundamental para o avanço da infraestrutura de abastecimento de água no município.
Serviço de troca de bombas iniciou na quinta-feira,24
Segundo o SAMAE, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Central precisou ser temporariamente paralisada para a execução da troca das bombas na captação. Serviços foram iniciados na quinta-feira, 24.
Em razão da obra, vários bairros de Brusque enfrentam interrupções no abastecimento de água. Entre os bairros afetados estão: Centro, Guarani, Rio Branco, São Luiz, São Pedro, Steffen, Bateas, Dom Joaquim, Primeiro de Maio, Águas Claras, Santa Rita e Santa Terezinha.
A intervenção faz parte de uma série de ações para ampliar a capacidade de captação, garantindo maior eficiência no tratamento de água, em Brusque.

Retorno do Serviço
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Brusque, está retornando com o abastecimento de água de forma gradativa e tem previsão de que durante o decorrer desta segunda-feira, 28, volte a sua normalidade.
“A autarquia continua pedindo a compreensão de todos, pois se trata de uma grande obra e o trabalho se faz necessário para melhorar os serviços prestados aos contribuintes”, informou o SAMAE em comunicado.