Na tarde desta sexta-feira (25), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, deflagrou uma operação de cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em imóveis localizados no bairro Planalto, Município de Brusque.
Durante as diligências no local, os policiais civis localizaram uma arma de fogo no interior de um armário, além de um aparelho celular e uma pequena porção de substância semelhante à maconha, encontrada sobre a bancada da cozinha, junto a um rolo de plástico filme.
Na sequência, a equipe deslocou-se até as imediações do Archer Boulevard, após informações de que o principal alvo da operação teria se dirigido até um tabelionato de notas. No estacionamento, os policiais identificaram um veículo cujas características coincidiam com aquelas do carro usualmente utilizado pelo suspeito.
Ao notar a presença da viatura, o condutor do veículo tentou fugir de marcha ré, mas foi rapidamente interceptado. Na mesma ocasião, o suspeito principal empreendeu fuga a pé, sendo perseguido por agentes, que lograram êxito em sua captura após uma intensa perseguição.
No veículo também estavam outros dois ocupantes. Após buscas, foram localizados três smartphones e um invólucro contendo substância semelhante à maconha.
Diante dos fatos, os três envolvidos foram conduzidos à sede da DIC de Brusque para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
