Atividade requer atenção dos condutores, ciclistas e pedestres
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque está prestes a dar mais um passo importante no sistema de abastecimento de água no município. Está prevista para a próxima segunda-feira, 28 de abril, a primeira entrega da Estação de Tratamento de Água (ETA) modular central. A ação será realizada em duas etapas: a primeira na data mencionada, e a segunda está inicialmente agendada para o dia 13 de maio.
De acordo com a diretora operacional técnica do Samae, Larissa Bononomi, o transporte dos equipamentos exige uma logística especial, devido às grandes dimensões dos tanques – com cerca de 5 metros de altura e 5 metros de comprimento. Para garantir a segurança da operação, o deslocamento contará com o apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB).
Além disso, está sendo solicitado o suporte da Celesc e de empresas provedoras de internet, devido à necessidade de ajustes na fiação aérea ao longo do trajeto, que pode demandar desvios ou remoção temporária de cabos.
O transporte está programado para iniciar às 5h, nas imediações do motel Deorum, com chegada prevista à estação central do Samae por volta das 8h. O trajeto terá duração aproximada de três horas devido à complexidade da operação e ao porte do equipamento.
A diretora orienta os motoristas que utilizam as rotas afetadas a optarem por vias alternativas. O deslocamento será realizado pela rodovia Antônio Heil, sendo sugerida a Avenida Beira Rio como principal rota alternativa para evitar congestionamentos.
Apesar dos possíveis transtornos momentâneos no trânsito, a diretora reforça que a ação é fundamental para o avanço da infraestrutura de abastecimento de água no município. “Com a entrega desse módulo, o Samae reafirma seu compromisso com a qualidade de vida da população de Brusque, promovendo melhorias significativas na eficiência do sistema”, destaca
