Serviço de tratamento contra o câncer será oferecido no município ainda este ano, evitando o deslocamento de pacientes para outras cidades em um momento já tão delicado.
Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (22), em Brasília, o vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti, garantiu junto ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e ao deputado federal e líder do partido Republicanos, Jorge Goetten, a habilitação de uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) para o município.
A conquista finda um longo período de espera da população brusquense e da região, que não precisará mais enfrentar horas de estrada, muitas vezes em meio ao trânsito e ao desgaste físico, para realizar o tratamento contra o câncer — um momento já tão difícil para qualquer família.
“Essa é uma vitória de todos. Um passo importante para cuidar das pessoas com dignidade, perto de casa, perto da família. Fruto de muito trabalho, diálogo e articulação. É nossa Brusque avançando e o brusquense sempre em primeiro lugar”, destacou Deco Batisti.
O hospital que receberá o serviço será o Hospital Azambuja (Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux), e a expectativa é que a oncologia em Brusque seja inaugurada ainda este ano.
Texto: SECOM-Prefeitura de Brusque
