Bugio-ruivo, apelidado de Miguel, chegou de São Miguel do Oeste
Durante a semana, o Parque Zoobotânico recebeu o Bugio-ruivo, carinhosamente batizado de Miguel pela cidade de São Miguel do Oeste onde foi encontrado.
O animal foi tratado nas universidades Centro Universitário Sociedade Educacional de Santa Catarina (Unisociesc) e Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) desde setembro de 2023. Acredita-se que o filhote tenha entre 2 e 3 anos de idade.
Ele foi encaminhado ao parque para se juntar ao recinto onde vive um casal de bugios-ruivos, já residentes do zoológico. Devido à falta de instinto de sobrevivência, já que cresceu sem os pais, sua reintrodução na natureza não será possível
O Zoobotânico está localizado na Praça da Bandeira, no centro, ao lado da Prefeitura, e funciona das 8h às 17h30, de terça-feira a domingo. O ingresso custa R$ 5 para estudantes, professores e crianças de até 15 anos, e R$ 10 para adultos. A entrada é gratuita para crianças de até cinco anos, guias turísticos acompanhados de mais de 10 pessoas e motoristas de excursão.
