18.6 C
Brusque
sábado, abril 12, 2025
InícioNotíciasEducaçãoEmenda será destinada para  construção de quadra esportiva no CEI Hilda Anna...

Emenda será destinada para  construção de quadra esportiva no CEI Hilda Anna Eccel

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

O Centro de Educação Infantil Hilda Anna Eccel, no Jardim Maluche, maior CEI da cidade de Brusque, vai ganhar uma quadra esportiva. O recurso para a construção do novo equipamento foi garantido via emenda parlamentar do deputado estadual Padre Pedro Baldissera (PT), por intermédio da vereadora Bete Eccel (PT), no valor de R$ 300 mil. O anúncio foi realizado diretamente aos servidores do educandário na manhã desta quinta-feira (10).

Com 450 alunos, distribuídos em 27 turmas, o CEI conta com 91 servidores. Atualmente, não há nenhuma quadra na instituição, que utiliza de espaços improvisados para a prática de esportes e recreação. O educandário, localizado na antiga sede do SENAC, foi inaugurado em 2016, mas as obras começaram no ano de 2013, durante o governo do ex-prefeito Paulo Eccel (PT).

Como o recurso foi obtido via emenda impositiva, a liberação não requer tramitação na ALESC. Portanto, resta aguardar a definição do cronograma de pagamentos do Governo do Estado, para que a transferência do recurso seja encaminhada ao Município de Brusque, responsável pela execução da obra.

A vereadora agradeceu o esforço do dep. Padre Pedro, que se mostrou muito solícito durante todo o processo. “Trazer essa notícia me alegra muito. Agradeço ao deputado estadual, do Partido dos Trabalhadores, Padre Pedro, pois foi através dele que a gente obteve esta conquista”, destacou.

A diretora do Centro de Ensino, Cintia Maria Fugazza Sabino, emocionada, agradeceu o esforço da vereadora e comemorou esta conquista, que é pleiteada pela instituição há anos. “Foi tudo muito rápido. Foi do dia para a noite. Olha a oportunidade que se deu nesse tempinho, parece que tinha que vir nesse momento”.

Durante a entrega, Bete Eccel relembrou um pouco da trajetória de Hilda Anna Eccel, mãe de Paulo Eccel, que faleceu em 1997. “A dona Hilda, minha sogra, uma pessoa que a gente tinha uma estima muito grande, foi uma pessoa que colaborou muito com a comunidade, no trabalho que ela realizava na Unidade de Saúde do Jardim Maluche”, recordou.

Publicidade
WhatsApp chat