24 C
Brusque
terça-feira, abril 15, 2025
InícioNotíciasGeralCOMUSA realiza reunião na Câmara para discutir projeto de construção da UBS...

COMUSA realiza reunião na Câmara para discutir projeto de construção da UBS Centro no Loteamento Schaeffer

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

O COMUSA – Conselho Municipal de Saúde realizou uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Brusque para discussão em torno do projeto de construção de uma Unidade Básica de Saúde – Centro no Loteamento Shaeffer. O local da instalação para a edificação do referido serviço público tem gerado debates, principalmente com o governo municipal, que irá começar a obra na próxima segunda-feira, 14.

O assunto ganhou projeção no meio político. O conselho municipal de saúde dentro de suas obrigações acompanha o tema desde as primeiras movimentações do governo, mas o avanço do tema foi adentrando à esfera política e popular, com a manifestação moradores contrários à instalação da unidade no referido loteamento. Com alegações de ocupação de área verde, instabilidade de solo e outros quesitos, o grupo de moradores mostrou-se contrário a iniciativa da prefeitura, que por sua vez manteve o posicionamento.

Um pedido de liminar foi apresentado na justiça local, porém, não sendo acatada pela autoridade judicial.

A reunião do COMUSA teve longa duração, com muitos momentos de fala, incluído a participação do Procurador-Geral do Município, Rafael Maia, que esteve presente para esclarecer os posicionamentos do governo.

O conselho de saúde tem caráter deliberativo e não de tomada de decisão, uma vez que reúne membros do poder público e de entidades representativas do setor de saúde.

O tema da construção da UBS Centro vem sendo acompanhado de uma outra demanda na área da saúde, em função da solicitação de moradores do bairro Thomaz Coelho, que pela por um posto de saúde no bairro. A prefeitura sinalizou que há uma projeto para o bairro, com processo de edital para 2026.

Publicidade
WhatsApp chat