A histórica e icônica Villa Quisisana, localizada no coração de Brusque, recebeu na última semana, a visita da presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Maria Teresinha Debatin,
Recepcionados pelo diretor-geral da Fundação Cultural de Brusque, Igor Alves Balbinot, estiveram presentes além da presidente da FCC, a diretora de Patrimônio, Lélia Pereira Nunes, o gerente Rodrigo Rosa e a arquiteta Jaqueline Braga, que compõem a equipe técnica do órgão estadual.
O objetivo da visita foi acompanhar o andamento e contribuir com a elaboração do projeto executivo de restauração da Villa Quisisana, que será apresentado ao proprietário do imóvel, Herbet Pastor. Ele também participou do encontro, compartilhando suas ideias e expectativas para o futuro do espaço.
“Com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura, estamos seguindo neste processo, que envolve várias etapas. Ainda neste ano de 2025, temos o compromisso de apresentar ao senhor Herbert Pastor o projeto executivo para instalação do Museu de Artes de Brusque na Villa Quisisana. Estamos confiantes no apoio do Poder Público Municipal e da FCC”, finaliza Balbinot.
