Na primeira semana de abril deste ano, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), realizou o primeiro Curso de Agressor Ativo para policiais civis da região de Blumenau e Brusque.
O curso tem como objetivo principal capacitar os agentes a atuarem de forma eficaz em situações críticas envolvendo agressores ativos, especialmente em ambientes como creches, escolas e centros universitários.
Durante a capacitação, os policiais civis receberam instruções detalhadas sobre o protocolo de atuação e técnicas de gerenciamento de crise específicas para este tipo de ocorrência. O protocolo implementado pela Polícia Civil catarinense foi desenvolvido com base em técnicas adquiridas em um curso da SWAT (Special Weapons and Tactics) realizado em Utah, nos Estados Unidos.
Em Brusque, um policial civil lotado na Delegacia de Investigação Criminal (DIC) participou ativamente do curso e foi habilitado no novo protocolo. Ele terá a responsabilidade, em conjunto com a Delegacia Regional de Brusque, de disseminar o conhecimento adquirido aos demais policiais da região e de atuar como ponto de contato com as instituições educacionais.
