21.4 C
Brusque
segunda-feira, abril 7, 2025
InícioNotíciasGeralDa Hora: Evento de empreendedorismo feminino "Elas por Elas 2025" acontece nesta...

Da Hora: Evento de empreendedorismo feminino “Elas por Elas 2025” acontece nesta quarta-feira, 9, com ampla programação

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

O evento Elas por Elas 2025 será realizado nesta quarta-feira, 09. A empreendedora, Suellen Pereira, e a empresária Rita Conti, vice-presidente da FACISC, falaram sobre a programação.

Programa da Hora – Primeiro Bloco

Programa da Hora – Segundo Bloco

Faltam poucos dias para o evento de empreendedorismo feminino Elas por Elas 2025 – e os últimos ingressos estão disponíveis para quem deseja viver uma noite de conexões, aprendizados e inspiração ao lado de outras mulheres. O evento será realizado nesta quarta-feira, 9 de abril, a partir das 18h, no Espaço Z Social, na divisa entre Brusque e Itajaí (SC), reunindo cerca de 200 participantes em uma programação voltada a vendas, comunicação e mentalidade, com o tema “Vender é Coisa de Mulher”.

Além de conteúdo estratégico, o Elas por Elas contará com feira de negócios, experiências gastronômicas, happy hour, momentos de networking e diversas surpresas e brindes ao longo da noite. 

A programação inclui a palestra especial com a cientista comportamental Juci Nones, reconhecida nacionalmente por sua trajetória empreendedora e autoridade em inteligência emocional para vendas. A palestrante recebeu o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios SC 2024.

As organizadoras, Letícia Zorrer, Suellen Pereira e Thayse Machado também sobem ao palco para compartilhar conteúdo técnico com as participantes. Letícia, que é consultora e mentora no ramo empresarial, falará sobre gestão para vendas. As comunicadoras Suellen e Thayse, sócias na Amplitude Comunicação e criadoras do método AMPLI de Comunicação Lucrativa, compartilham estratégias e insights para uma comunicação assertiva e influente. 

*Reconhecimento*

Durante o evento, também acontece a entrega do Troféu Destaque Elas por Elas, premiação inédita em Santa Catarina que reconhece histórias de mulheres que fazem a diferença. Nesta edição, serão homenageadas três empreendedoras catarinenses: Rita Cassia Conti, sócia-fundadora da Mensageiro dos Sonhos e vice-presidente da FACISC, será reconhecida pelo mérito empreendedor, por sua atuação pioneira no associativismo empresarial feminino no estado. 

Na categoria destaque social, será homenageada Pabline de Melo Petersen, fundadora da ONG União por Sonhos, de Blumenau, que atua no acolhimento e apoio a mulheres vítimas de violência doméstica. Já o reconhecimento por voto popular, ficará com a jovem confeiteira de Balneário Camboriú Nathália Freire, escolhida pelo público entre cinco finalistas em votação realizada no Instagram do evento.

De acordo com as organizadoras, o Elas por Elas é mais do que um evento, é um movimento de valorização e protagonismo feminino. “A proposta é criar um ambiente onde mulheres se sintam fortalecidas, compartilhem experiências e ampliem suas oportunidades de crescimento. A escolha do tema desta edição, “Vender é coisa de mulher”, parte da convicção de que toda empreendedora, independentemente do segmento, precisa dominar as habilidades da venda, com clareza, posicionamento e estratégia”, explicam as empresárias.

Com ingressos limitados e última semana de vendas, o Elas por Elas já se consolidou como o maior evento de empreendedorismo feminino da região. O encontro conta com o apoio de empresas que impulsionam e valorizam o empreendedorismo local, como os patrocinadores ouro: Alto das Araucárias, Appel Home, Darô Eventos, Deni’s Art, Essenza di Maria Cosméticos, FIP, HD Software, Kaekós Jeans, Lovely Mery e Simphonia Joias. Também apoiam o evento as marcas Ali Kids, Avatim e Blusol (prata), além de Collab 44, Marcela Bontorin, Sicredi e Triana Imóveis (bronze), e uma rede de parceiros engajados na transformação e fortalecimento de mulheres empreendedoras.

O Elas por Elas tem o selo Carbono Neutro, emitido a cada edição pela empresa Neutraliza. Para compensar a emissão de gases de efeito estufa gerados no evento, as organizadoras já plantaram árvores no Sesc Brusque, no Parque das Esculturas e no Parque Zoobotânico,  onde será realizado o plantio de mudas nativas novamente este ano. 

“Convidamos todas as mulheres catarinenses para estarem conosco no evento, que é pensado em cada detalhe para realmente proporcionar uma experiência inesquecível, de muito aprendizado e novas conexões para todos as participantes”, destacam as organizadoras. 

Publicidade
WhatsApp chat