A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, cumpriu na tarde desta sexta-feira (28) um mandado de busca e apreensão no Bairro Alsácia, Município de Guabiruba. A ação de hoje é oriunda de procedimento policial instaurado na DIC a partir de denúncias anônimas recebidas, ligando uma mulher ao tráfico de entorpecentes.
Além das denúncias, ela já havia sido presa em flagrante em 2024, pelo mesmo crime, porém havia sido beneficiada com a liberdade provisória e havia sido identificada como fornecedora de drogas de um homem preso também no ano de 2024.
Com base nos elementos informativos angariados, a autoridade policial representou por busca e apreensão na residência da investigada. No decorrer da busca, os policiais apreenderam maconha, cocaína e ecstasy, o que ensejou uma nova prisão em flagrante.
Ela foi conduzida ao Presídio Feminino de Brusque e passará por audiência de custódia neste sábado. A ação contou com o apoio da Delegacia de Polícia do Município de Guabiruba e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Itajaí.