A organizadora do Sonora Jazz Brusque – Música, História e Educação, Fátima Esper falou ao Programa da Hora desta sexta-feira, 28.
Programa da Hora – Primeiro Bloco
Programa da Hora – Segundo Bloco

SONORA JAZZ BRUSQUE – MÚSICA, HISTÓRIA E EDUCAÇÃO
A música instrumental brasileira é reconhecida mundialmente por sua rica diversidade de materiais encontrados nas composições e interpretações. Com uma fusão única de aspectos rítmicos, melódicos e harmônicos, ela reflete a apropriação de influências de várias partes do mundo, presentes tanto nas citações quanto nas justaposições e sínteses. Compositores e intérpretes que contribuíram para essa mistura cultural, ainda são pouco conhecidos pelo público, embora suas obras representem um patrimônio de grande valor.
Nesse contexto, o SONORA JAZZ BRUSQUE – MÚSICA, HISTÓRIA E EDUCAÇÃO surge como um evento inovador e essencial. O jazz, com sua tradição histórica, se torna uma ferramenta indispensável para a criação de longos improvisos e grandes formações instrumentais. Esse híbrido sonoro, que caracteriza a música instrumental dos séculos XX e XXI, será um dos pilares deste evento, proporcionando aos músicos e ao público a oportunidade de vivenciar uma música sem fronteiras, sem limitações de estilos ou culturas.
SONORA JAZZ BRUSQUE tem como objetivo reunir grandes nomes da música instrumental e autoral de Santa Catarina em um evento que celebra a composição de jovens talentos e oferece uma oportunidade única de formação musical. Artistas se apresentarão em duos, trios ou quartetos, oferecendo aos participantes e à audiência uma imersão nos mais altos níveis de performance musical, com concertos de artistas de renome, que atuam tanto no Brasil quanto no exterior.
Realizado na cidade de Brusque, em Santa Catarina, o evento também é uma grande homenagem ao Maestro e Compositor Aldo Krieger, e uma valorização da logística da região, que possibilitará a presença de público de municípios vizinhos, como Itajaí, Ilhota, Balneário Camboriú, Gaspar, Luiz Alves e outros. O Teatro da CESCB será o palco das seis apresentações musicais, que ocorrerão nos dias 28, 29 e 30 de março de 2025, com capacidade para 280 pessoas.
A curadoria musical do evento estará a cargo de Felipe Moritz, e contará com a participação de compositores e instrumentistas renomados, como Cássio Moura, Gabriel Vieira, Arnou de Melo, Bruno Moritz, Alegre Corrêa e Felipe Moritz.
Não perca a chance de vivenciar a grandiosidade da música instrumental brasileira no SONORA JAZZ BRUSQUE – MÚSICA, HISTÓRIA E EDUCAÇÃO!
Realização: Fátima Esper
Apoio: Angela Meschino – Gestão Cultural
Apoio Cultural: Tri Hotel Executive Brusque\SC
Incentivo: Havan
Incentivo Estadual: PIC – Programa de Incentivo à Cultura
Fundação Catarinense de Cultura
Governo de Santa Catarina
Serviço: Datas: 28, 29 e 30 de março de 2025 Local: Teatro da CESCB, R. Pedro Werner, 180 – Centro – Brusque – SC Capacidade: 280 pessoas
ENTRADA FRANCA
Informações adicionais: Os ingressos para o SONORA JAZZ BRUSQUE – MÚSICA, HISTÓRIA E EDUCAÇÃO estarão disponíveis na bilheteria do teatro 1h antes do início do evento, distribuição gratuita por ordem de chegada.
Mais informações sobre o evento: Para mais detalhes sobre a programação completa, bios dos artistas e outras novidades, siga-nos nas redes sociais:
- Instagram: https://www.instagram.com/sonorajazzbrusque/#