O escritor Cristiano Pereira está em fase do lançamento do livro “Para Sempre Primitivos?” com capítulos de crônicas em torno da história humana, quotidiano, reflexões interpessoais, entre narrativas e construções literárias que compõe versos poéticos e a passagem por personagens que convidam o leitor a imergir em processos de autoanálises. O lançamento do livro está programado para o dia 5 de abril, na Graf Livraria.
Para falar sobre o livro, o escritor Cristiano Pereira participou no Programa da Hora desta quinta-feira, 27.
Programa da Hora – Primeiro Bloco
Programa da Hora – Segundo Bloco

Saiba mais sobre o autor
Cristiano Pereira nasceu em 2 de dezembro de 1983, em Salete, Santa Catarina. Sua infância foi semelhante a de muitos brasileiros, marcada por desafios. Por escolhas próprias ou do destino, seus pais se separaram, o que causou uma mudança brusca nos sentimentos e pensamentos dos filhos sobre o mundo, fazendo com que perdessem algumas de suas referências.
Estudou em escolas públicas e encontrou conselhos e inspiração em excelentes professores, como Nadir Duemes Warmeling, sua professora de Língua Portuguesa. Esses incentivos, oferecidos de forma genuína pelos mestres às crianças, têm o poder de transformar uma geração. “Não importa o tempo: uma palavra plantada no coração de uma criança sempre florescerá com o passar dos anos.”
Cristiano é formado como técnico em manutenção de computadores pela UNIDAVI, possui curso superior de bacharelado em Ciências Contábeis pela UNIFEBE, além de ser especialista em Investimentos CEA (ANBIMA) e pós-graduado com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Apesar de suas formações e ocupações, a escrita é sua maior paixão.
Atualmente Cristiano atua como bancário, empresário e escritor. É pai de 4 filhos: Gabriel, Anna, Theo e Emília. Em seu tempo livre gosta de ouvir músicas sertanejas, ampliar seus horizontes lendo obras de gêneros diversos, curtir a família e, claro, escrever. Além de aprimorar sua escrita, dedica-se a refletir sobre o sentido da vida, acreditando que transbordar coisas boas para as pessoas é a chave para alcançar paz interior. Ele carrega em seu âmago a certeza de que: “Com uma semente, um pouco de terra e uma fé inabalável, o universo conspirará a seu favor.”
Neste livro, Cristiano entrega ao leitor uma visão exuberante da vida. Portanto, acomode-se, relaxe e aproveite esta maravilhosa edição de Para Sempre Primitivos?
