Uma ação conjunta realizada entre as Polícias Civis de Santa Catarina e de Goiás, na tarde desta terça-feira (25), resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido em desfavor de um homem de 25 anos, que é investigado pela prática de estelionato, conduta reiterada por pelo menos seis vezes contra vítimas diversas.
O procedimento policial que culminou na medida cautelar foi instaurado na Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON) da Polícia Civil de Goiás.
As informações angariadas no bojo do inquérito policial, indicam que o investigado, por meio de anúncios em uma rede social, oferecia serviços de reparos em estofados, porém, após receber o pagamento antecipado interrompia o contato com as vítimas.
Além disso, ele vendia os sofás recebidos para a realização de serviços, por meio de vendas nas mesmas redes sociais.
A equipe da DECON identificou o possível endereço do investigado e solicitou apoio à DIC de Brusque para cumprimento da medida cautelar. Após a realização de diligências policiais, ele foi localizado trabalhando no bairro Azambuja, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
Ele permanece recolhido no Presídio Regional de Brusque, à disposição do Poder Judiciário do Estado de Goiás.
