30.8 C
Brusque
sábado, março 29, 2025
InícioNotíciasPolíticaDestaques da Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira, 25

Destaques da Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira, 25

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

A Câmara de Vereadores de Brusque realizou sessão ordinária nesta terça-feira, 25. O início dos trabalhos foi marcado pela homenagem concedida ao Pastor Luterano Cláudio Schefer, pelos 40 de atividades na vida religiosa, sendo a sua maioria, 28 anos, na Paróquia Bom Pastor, em Brusque.

Pastor da Igreja Luterana - Paróquia Bom Pastor, em Brusque, Claudio Schefer, na tribuna da Câmara. Foto: Talita Garcia/CBQ)
Pastor da Igreja Luterana – Paróquia Bom Pastor, em Brusque, Claudio Schefer, na tribuna da Câmara. Foto: Talita Garcia/CBQ)

O pastor Claudio ocupou a tribuna e fez agradecimentos à comunidade luterana, amigos e familiares.

Vereadores junto ao homenageado, Pastor Luterano, Cláudio Schefer. Foto: Talita Garcia/CBQ.
Vereadores junto ao homenageado, Pastor Luterano, Cláudio Schefer. Foto: Talita Garcia/CBQ.

Debates

No espaço dos debates, os vereadores entraram discussão na área da saúde, partindo de um discurso feito pela vereadora Bete Eccel, PT, que usou a tribuna para criticar o governo acerca de um processo licitatório no Governo Federal que viabiliza a construção de uma nova unidade de saúde, porém, como disse a vereadora, o governo está em cima do prazo e pode perder o certame, após mais de um ano de tramitação.

Vereadora Bete Eccel, PT, na tribuna da Câmara. Foto: Talita Garcia/Câmara Brusque.
Vereadora Bete Eccel, PT, na tribuna da Câmara. Foto: Talita Garcia/Câmara Brusque.

O discurso entrou uma outra esfera no decorrer da sessão. O vereador Jean Pirola, PP, usou a tribuna e disse que o governo deveria pensar em melhorias no sistema de atendimento e ofertar o serviço em unidades com capacidade para atender de formas regionalizadas.

Vereador Jean Pirola, PP, na tribuna. Foto: Talita Garcia/Câmara Brusque.

O vereador Ricardo Gianesini, Novo, usou a tribuna e falou sobre o planejamento do governo para construir uma unidade de saúde na área central, em função de um posto de saúde existente em local com custo de aluguel. Para o vereador Rick, o governo municipal deveria repensar a construção em uma área de loteamento, priorizar a construção em bairros que ainda não dispõe do serviço, o aumentar a capacidade junto à Policlínica Central.

Vereador Ricardo Gianesini, Rick, Partido Novo, na tribuna. Foto: Talita Garcia/Câmara Brusque.

A sessão teve outros desdobramentos no “pacote da saúde”, no entanto, o embate mais ferrenho ficou entre a vereadora Bete Eccel e do líder do governo, Paulinho Sestrem.

Ao final da sessão, a vereadora Bete Eccel falou ao Jornal da Diplomata e disse que mantém seu posicionamento, em alertar o governo sobre a construção de uma unidade de saúde, em um bairro que ainda não tem o atendimento, mediante o processo licitatório que corre no governo federal.

Vereadores em debate durante sessão da Câmara. Foto: Talita Garcia/CBQ.
Vereadores em debate durante sessão da Câmara. Foto: Talita Garcia/CBQ.

O líder do governo, Paulinho Sestrem, PL, rebateu a fala da vereadora durante a sessão; chegou a pedir o tempo de explicações pessoais. Ao final da sessão, o vereador criticou o posicionamento da vereadora.

Outros assuntos da sessão em destaque na sessão serão repercutidos no Jornal da Diplomata.

Publicidade
WhatsApp chat