No último domingo, 23 de março, o novo Sesc Comunidade Guabiruba abriu suas portas ao público, oferecendo uma programação especial para crianças e famílias.

A cerimônia oficial de inauguração contou com a presença do presidente da Fecomércio SC, Sesc e Senac, Hélio Dagnoni, autoridades locais, convidados, imprensa e membros da comunidade.

A unidade está localizada na Rua Arthur Baumgartner, nº 245, no bairro Imigrantes, e ocupa uma área construída de 1.184,30m², em um terreno cedido pela prefeitura municipal. A infraestrutura inclui três salas, uma para pilates estúdio e duas destinadas à aulas e cursos; além de uma quadra poliesportiva coberta, que permitirá a realização de eventos e práticas esportivas em diversas modalidades.

Para a implantação, o Sesc investiu R$ 3,7 milhões em obras e equipamentos. O presidente da Fecomércio, Sesc e Senac SC, Hélio Dagnoni, destacou a relevância do projeto.
Para o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, trata-se de uma grande conquista para o município e um sonho que se torna realidade.
Por sua vez, a Prefeitura Municipal de Guabiruba doou o terreno onde foram construídas as instalações, também celebradas pelo prefeito Valmir Zirke.
Ivan Luiz Tridapalli, vice-presidente do Sindilojas – representando o empresariado local – falou da alegria e da importância do espaço para a comunidade.
O Sesc Comunidade é um projeto que estimula o protagonismo social e o desenvolvimento das comunidades onde está inserido. Com a inauguração em Guabiruba, o projeto soma dez unidades Sesc Comunidade, instaladas em Biguaçu, Cocal do Sul, Forquilhinha, Irani, Joinville, Palhoça, Palmitos, Penha e São José.
Em 2024, foram registradas 26.003 inscrições nas atividades esportivas, recreativas, culturais e socioeducativas gratuitas, além de 18.625 participações em eventos, contribuindo para o exercício da cidadania, a solidariedade, a inclusão e a interação social das populações atendidas.

Inscrições abertas para atividades que serão oferecidas no Sesc Comunidade Guabiruba
Futsal Feminino (09 a 16 anos), nas terças e quintas, das 19h30 às 20h30.
Karatê Iniciante (06 A 17 anos), quarta-feira, das 17h15 às 18h45 e sexta-feira, das 17h15 às 18h15.
Karatê Avançado (06 a 17 anos), quarta-feira, das 18h45 às 20h15 e sexta-feira, das 18h15 às 19h15.
Capoeira (acima de 05 anos), sexta-feira, das 9h às 11h.
