Benefício agora está disponível para mais categorias de servidores municipais
A Prefeitura de Guabiruba anuncia uma grande novidade para seus servidores: a liberação do serviço de crédito consignado também para servidores comissionados e temporários (ACTs). A medida é possível graças à ampliação do alcance da Lei Municipal nº 810/2002, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênios com instituições financeiras para concessão de empréstimos mediante desconto em folha de pagamento.
Antes restrito apenas aos servidores efetivos, o crédito consignado agora estará acessível também para aqueles que ocupam cargos comissionados e atuam sob contrato temporário. Essa iniciativa busca oferecer mais segurança e oportunidades financeiras a esses profissionais, que agora podem contar com essa modalidade de crédito com taxas mais acessíveis.
Para aderir ao benefício, os servidores devem retirar o cartão consignado no setor de Recursos Humanos da Prefeitura, consultar a agência do seu banco de preferência e se informar sobre a disponibilidade de crédito para o seu regime. Atualmente, os bancos conveniados para essa modalidade são Caixa, Bradesco, Sicredi, Viacredi e Sicoob, garantindo diversas opções para os servidores realizarem a contratação do empréstimo.
A liberação dos cartões consignados para servidores efetivos, comissionados e temporários só ocorrerá após o cumprimento de noventa (90) dias de efetivo exercício no cargo. Somente após esse período, o servidor estará apto a solicitar a emissão do cartão no setor de Recursos Humanos e dar andamento ao processo junto ao banco conveniado de sua escolha.
A ampliação do acesso ao crédito consignado reforça o compromisso da Prefeitura de Guabiruba com o bem-estar e a valorização de seus servidores, garantindo mais estabilidade financeira e melhores condições para seu dia a dia. Para mais informações, os interessados podem procurar o setor responsável em seu banco.
