Um dos casos envolve um pai que matou o próprio filho após não aceitar separação
A Polícia Civil de Brusque concluiu o inquérito sobre dois crimes bárbaros que chocaram a cidade no dia 30 de dezembro de 2024. O primeiro caso envolve um homem de 30 anos que matou o próprio filho, de apenas 5 anos, após não aceitar o pedido de separação da esposa. Ele também tentou matar a mulher antes de cometer suicídio.
Segundo o delegado Fernando de Farias, da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Brusque, o crime aconteceu no bairro Souza Cruz, após uma conversa sobre a separação, motivada por uma agressão sofrida pela mulher dias antes. “Após concordar com o divórcio, o homem atacou a esposa pelas costas com uma faca. Em seguida, ele foi até o quarto da criança, segurou-a pelos cabelos e a golpeou no rosto e no pescoço”, relatou o delegado. O laudo pericial apontou que o menino tentou se proteger, colocando as mãos à frente da faca.
A mãe, que havia desmaiado devido aos ferimentos, recobrou a consciência e rastejou até o corpo do marido, que já havia cometido suicídio. Ela conseguiu pegar o celular dele e pedir ajuda. A Polícia Civil concluiu que a motivação do crime foi a não aceitação do divórcio.
Homicídio na Avenida Getúlio Vargas
O delegado Fernando de Farias também concluiu as investigações sobre o homicídio de Edjorge Galvão, de 32 anos, ocorrido no dia 30 de dezembro de 2024. O último suspeito envolvido no crime, um jovem de 19 anos, foi preso nesta quinta-feira (13) após se entregar à Polícia Civil de Capanema, no Pará.
O crime aconteceu em um conjunto de kitnets na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Brusque. Segundo a investigação, três homens participaram do homicídio: padrasto, enteado e primo, todos naturais do Pará, com idades de 19, 21 e 22 anos. A motivação teria sido uma discussão envolvendo Edjorge e outro morador.
A vítima se desentendeu com a esposa de um dos suspeitos e, durante a briga, o marido dela chegou ao local, iniciando ameaças mútuas. Quando Edjorge tentou deixar o local em seu carro, foi surpreendido pelo jovem de 21 anos, que entrou no veículo armado com uma faca e começou a golpeá-lo.
