Município já soma 128 ocorrências, sendo 92 de casos relacionados a deslizamentos
Desde o início das chuvas em Brusque, na tarde de quinta-feira (16), até o fechamento do boletim do meio-dia do dia desta segunda-feira (20), o município contabilizou um total de 128 ocorrências relacionadas ao mau tempo. O principal destaque vai para os deslizamentos, que somaram 92 registros nesse período.
Embora o final de semana tenha trazido uma trégua na chuva, a previsão do tempo alerta para o retorno das precipitações em Santa Catarina. O município de Brusque pode ser atingido por temporais isolados devido à passagem de uma frente fria. O risco é alto para ocorrências associadas a destelhamentos, quedas de galhos e árvores, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais.
Enquanto isso, moradores são orientados a ficarem atentos a sinais como rachaduras ou deslizamentos em terrenos instáveis, principalmente aqueles que vivem próximos a encostas ou áreas de barrancos. A Defesa Civil recomenda evitar áreas sujeitas a alagamentos, atravessar ruas alagadas e atividades ao ar livre durante os temporais, buscando sempre abrigo em locais seguros. Qualquer emergência, acione a Defesa Civil pelo 199, ou então, o Corpo de Bombeiros, no 193.
Texto/fotos: SECOM/Defesa Civil