27.5 C
Brusque
quarta-feira, janeiro 15, 2025
InícioNotíciasGeralAcordo firmado garante cervejas locais para a próxima Fenarreco

Acordo firmado garante cervejas locais para a próxima Fenarreco

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Com a presença do prefeito de Brusque, André Vechi, foi realizada, em seu gabinete, a assinatura do acordo de cooperação entre o município e a Associação Cervejeira Vale dos Teares (ACVT), para o fornecimento de cervejas de fabricação local para eventos realizados em Brusque, como a Festa Nacional do Marreco (Fenarreco).

Entre os representantes da ACVT, estiveram as cervejarias Agnus, Brusque, Cequattro, Golden Bier, Kiezen Ruw e ZeHn Bier. Pelo lado da prefeitura, além de André Vechi, esteve presente também o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Valdir Walendowsky, que assinou o acordo.

A possibilidade de trazer empresas locais para uma maior participação na Fenarreco foi considerada pelo prefeito André Vechi como uma vitória de Brusque e dos brusquenses. “Assinamos esse termo agora de cooperação com a Associação Cervejeira Vale dos Teares para que elas possam fornecer seus produtos na próxima Fenarreco”, disse.

“A gente vai avançar também na conversa com a área gastronômica, com o núcleo de gastronomia da Acibr, para a gente poder viabilizar a Fenarreco esse ano com mais fornecedores aqui do nosso município e da micro região, trazendo mais essa opção para os consumidores e também valorizando e fortalecendo a nossa economia local”, completou o prefeito.

O Chefe do Executivo municipal afirmou ainda que essa medida só foi possível por conta da resposta dos brusquenses que participaram da Fenarreco de 2024 e que solicitaram essa mudança. “Eu sempre digo que a cidade só é boa para o turista se for boa para quem vive aqui. Então a gente tem que ouvir o feedback. A Fenarreco ano passado foi um sucesso de público, de faturamento, de crítica também, mas sempre tem o que melhorar e uma das falas que eu mais ouvi das pessoas era sobre a questão da praça de alimentação e também do chope. ‘Pô, André, que bom seria se a gente pudesse consumir dos nossos fornecedores locais’”, explicou.

“E aí a gente esbarrava até então numa questão de legalidade, mas a gente estudou toda a legislação, sobretudo também as práticas das festas da região e encontramos uma boa prática muito bacana ali na Marejada, aqui na cidade vizinha de Itajaí e assinamos então esse termo”, finalizou o prefeito.

Quem está do outro lado do acordo também se mostrou muito feliz e otimista com a assinatura de cooperação. “Isso é um marco histórico. Em 30, quase 40 anos de Fenarreco isso nunca existiu. Sempre tivemos cervejarias industriais, cervejarias grandes, mesmo com a gente tendo cervejarias locais com condições, tanto em qualidade como em volume, de atender a Fenarreco”, comentou o presidente da ACVT, Diego de Oliveira.

“Essa iniciativa do Poder Público, em parceria com a Associação, é algo que eu acredito que vai mudar a Fenarreco da água pro vinho, ou da água para cerveja, já que nós vamos trabalhar só com produtos artesanais e locais”, complementou.

Texto: SECOM – Prefeitura de Brusque

Publicidade
WhatsApp chat