Um acidente grave foi registrado na noite desta segunda-feira, 6 de janeiro, por volta das 19h06, na Avenida Beira-Rio, em Brusque. Um automóvel colidiu frontalmente contra um dos pilares da Ponte Mario Olinger (Ponte dos Bombeiros), deixando o motorista, um homem de 54 anos, gravemente ferido.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local, a guarnição encontrou o veículo com a parte frontal danificada, encostado ao pilar da ponte. O motorista estava preso às ferragens, sem o cinto de segurança e apresentando diversos ferimentos. A vítima apresentava, dificuldade para respirar, sangramento nas vias aéreas e nos ouvidos hematoma e edema ocular sinais de trauma torácico com suspeita de pneumotórax, fratura no tornozelo esquerdo e sinais de traumatismo cranioencefálico grave.
Diante da gravidade das lesões, os bombeiros realizaram os primeiros socorros no local, estabilizando a coluna cervical do motorista, controlando o sangramento e preparando-o para a remoção. Em seguida, o homem foi cuidadosamente retirado do veículo e imobilizado em uma maca.
Com a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram realizados procedimentos mais complexos, como a intubação endotraqueal, a drenagem torácica e a administração de medicamentos para estabilizar o quadro clínico do paciente.
O motorista, que informou aos socorristas utilizar marcapasso, foi encaminhado em estado grave para o Pronto-Socorro do Hospital Azambuja.