A perícia final no prédio colapsado da Loja Pittol no Centro de Brusque foi concluída pelos órgãos de segurança, que de modo conjunto realizaram coleta da dados, recolhimento de material para exames laboratoriais e aspectos técnicos em geral que envolvem o sinistro de grandes proporções na madrugada do último sábado, 30. Os trabalhos finais nas instalações foram realizados nesta quinta-feira, 05.
Conforme a 3ª Companhia de Bombeiros Militar, o prazo para confecção do laudo final da perícia é de 20 a 30 dias.
“O Corpo de Bombeiros Militar de Brusque, representado pelo Inspetor de Incêndio Subtenente Henrique, juntamente com a Polícia Científica de Brusque e Balneário Camboriú, e Defesa Civil, estiveram finalizando a Pericia na loja Pittol, onde foi colhido material para exames Laboratoriais no Centro de Inovação e Pericia do Corpo de Bombeiros Militar, sediado em Florianópolis SC, porém o local já se encontra liberado para remover e demolir os entulhos ocasionado pelo incêndio ocorrido no local”, frisa.
Em um primeiro momento, a perícia buscou averiguar as condições para liberação das lojas que fazem divisa com a edificação afetada pelo incêndio, e identificou os pontos que exigiram a interdição parcial, além do retorno dos moradores no conjunto de apartamentos, após o processo de evacuação por medida de segurança.
Em relação ao prédio da loja filiar da Pittol, o local encontra-se interditado, porém com liberação para a remoção de entulhos e demolições necessárias.
Sendo assim, causa do incêndio ainda está sob análise técnica.