18.6 C
Brusque
quarta-feira, dezembro 4, 2024
InícioNotíciasGeralDefesa Civil finaliza vistoria na Pittol e libera lojas vizinhas, com interdições...

Defesa Civil finaliza vistoria na Pittol e libera lojas vizinhas, com interdições parciais

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Defesa Civil de Brusque realizou laudo técnico nas edificações que fazem divisa com o prédio colapsado da loja filial da Rede Pittol no centro de Brusque.

A avaliação da Defesa Civil foi realizada na manhã desta segunda-feira.

O incêndio que destruiu a loja de calçados na madrugada de sábado, 30, resultou na interdição temporária das lojas e de apartamentos próximos ao prédio da Pittol.

Conforme o chefe de vistorias da Defesa Civil, após avaliação de segurança nas propriedades vizinhas ao prédio da Pittol, autorizada a desinterdição/liberação das lojas, com interdições parciais de áreas afetadas, por medida de segurança.

As demais dependências, que correspondem a maior parte das edificações das lojas lindeiras (que fazem divisa), a Defesa Civil procedeu pela liberação normal dos espaço. Os apartamentos evacuados por medidas de segurança, também tiveram a liberação por parte da Defesa Civil, para o retorno dos moradores.

A Defesa Civil continua acompanhado o caso, em conjunto os demais órgãos de segurança pública. Até o momento, não há confirmação da causa de incêndio, que ficará a cargo do trabalho de perícia, que envolve o serviço especializado do Corpo de Bombeiros, e o IGP — Instituto Geral de Perícias.

Sendo assim, a edição colapsada segue totalmente interditada.

Outra investigação que acompanha o incêndio é o trabalho policial, por meio da Polícia Civil e Polícia Militar, que aturam em conjunto com órgãos de defesa patrimonial, no Corpo de Bombeiros e da própria Defesa Civil.

Conforme apurado pela reportagem junto às autoridades policiais, não houve nenhuma prisão e nenhuma suspeita de incêndio criminoso, uma vez que correu uma “fakenews” (notícia falsa) nas redes sociais no dia do sinistro.

Nota da Defesa Civil – via SECOM/Prefeitura de Brusque

A Defesa Civil de Brusque informa que, na manhã desta segunda-feira, dia 2 de dezembro, retornou ao local do incêndio que atingiu a loja Pittol Calçados no último final de semana, com o objetivo de avaliar as condições de segurança das propriedades vizinhas que haviam sido desocupadas no sábado, dia 30 de novembro, como medida preventiva.

Após as vistorias realizadas nesta manhã, foram liberados os apartamentos anteriormente desocupados e as lojas que se encontravam fechadas devido ao incidente. No entanto, por questões de segurança, foi mantida a interdição parcial de uma das lojas e do depósito de outra propriedade vizinha, devido ao risco de colapso de parte da estrutura.

A Defesa Civil segue monitorando a situação, que ainda é considerada delicada. O trabalho conjunto envolveu diversos órgãos da Prefeitura de Brusque, incluindo a Defesa Civil, a Secretaria de Obras, a Secretaria de Gestão Estratégica, a Guarda de Trânsito, além do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Comunicação Social.

Reiteramos nosso compromisso com a segurança da população e permanecemos à disposição para atualizações ou orientações sobre o caso.

Publicidade
WhatsApp chat