O vice-prefeito André Batisti, o Deco, falou ao Jornal da Diplomata na manhã desta segunda-feira, 21. Em destaque o trabalho realizado pela comitiva brusquense em Brasília, em busca de recursos por meio de programas federais, e de emendas parlamentares. Foram feitas reuniões com senadores do estado, deputados e representantes de Ministérios
Deco também comentou sobre o resultado das eleições municipais, que promoveram a reeleição do mandato, ao lado do prefeito André Vechi, ambos do PL.
Saiba mais (texto: SECOM -Prefeitura de Brusque)
Uma comitiva de Brusque está em Brasília em busca de recursos para o município. Liderada pelo vice-prefeito Deco Batisti, estão presentes também na capital da República a diretora de captação de recursos, Cíntia Wilke, e a assessora de Gabinete, Gabrielli Moreira.
A comitiva brusquense se encontrou com diversos deputados, como as catarinenses Daniela Reinehr e Julia Zanatta, além de todos os senadores de Santa Catarina. Houve conversas também com representantes dos Ministérios da Saúde e de Minas e Energia.
A ideia é se fazer presente sempre que possível em Brasília e ir buscar os recursos que a cidade precisa para investir. “Estamos articulando para conseguir esses recursos para cada vez mais investir na nossa cidade. Eu acho que está sendo muito boa, muito receptiva nossa visita, com bons contatos, e com certeza iremos para Brusque com boas notícias para a população”, disse o vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti.
“Mesmo que essas emendas que a gente solicita esse ano sejam para o ano que vem, é uma forma de a gente plantar já nesse ano esses pedidos e essas nossas demandas, para o ano que vem a gente colher os frutos como a gente vem fazendo, quando conseguimos quadruplicar as emendas nos últimos anos”, explicou.
A prioridade na pauta, como de praxe, foi a saúde. Mas outros assuntos foram trazidos por Deco até Brasília também. “Tivemos uma agenda no Ministério da Saúde para a gente trazer demandas de novos convênios para a saúde de Brusque melhorar ainda mais. Algo que a gente conseguiu já ampliar, porém queremos melhorar ainda mais”, garantiu.
“E também tivemos uma agenda no Ministério de Minas e Energia, sobre uma captação de recursos que a gente possa vir a ter direito”, finalizou Deco.