A liberação do Estádio Augusto Bauer depende de um aval final da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, para novamente sediar jogos do Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, a entidade máxima do futebol, ainda não emitiu o parecer oficial.
Diante da real possibilidade de autorização, o Brusque iniciou mobilizações nos bastidores para que o retorno seja no dia 11 de outubro, (véspera da data de fundação do clube), que está sendo projeto como o Dia D para o retorno do Bruscão em seus domínios.
Todos os trâmites cabíveis e possíveis foram realizados num esforço conjunto entre o Clube Atlético Carlos Renaux, dono do patrimônio, e o Brusque Futebol Clube, que está na luta para sair do rebaixamento e vive uma temporada histórica e atípica por ser o único clube da Segundona jogando fora dos seus domínios há quase 1 ano.
Sendo assim, o Brusque já mobiliza sua torcida para sair da zona da degola e acredita que o regresso ao Gigantinho das Avenidas seja crucial para fugir do Z-4, em função da presença da torcida.
Para isso, o Brusque apressou-se em enviar os laudos emitidos pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar à Federação Catarinense de Futebol e a própria CBF. Os documentos atestam das mudanças solicitadas pelas corporações, que vistoriaram o estádio mais de uma vez, propondo melhorias.
É certo que restrições e ressalvas acompanham os pareceres, mas, os clubes consideram que são demandas passíveis de resolução e que não devem emperrar a tão aguardada liberação do Augusto Bauer, que foi reformado através de um projeto empreendedor para um novo estádio, desde gramado sintético, áreas vips/camarotes, novas arquibancadas (cobertas e metálica) e reforma de espaços sociais, contando ainda com um prédio comercial à frente das suas dependências, na Avenida Lauro Muller.
“De maneira extraoficial, que fique bem claro, o estádio está liberado para jogos – claro!, precisamos de fato dessa confirmação oficial da CBF”, explicou o vice-presidente Carlos Beuting.
Dentro desse cenário, o Brusque tem grandes expectativas de que a partida do retorno seja diante do Ituano, no dia 11 de outubro, com horário ainda incerto – devido a grade de televisão.
A capacidade do estádio foi aumentada para seis mil torcedores. Nesta sexta-feira, 27, o Brusque enfrenta o Ceará, pela 29ª rodada, no Castelão. Na próxima seguinte, 30ª, o Brusque enfrentará o Avaí, na Ressacada, às 21h30 de sexta-feira, 04.
Pela 31ª rodada, o Brusque jogará com o Ituano.