As vistorias técnicas do Corpo de Bombeiros no estádio Augusto Bauer apresentaram uma série de questões de segurança que precisarão ser resolvidas para que o estádio possa receber jogos com do Brusque na Série b do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, segue indefinida a data de retorno do público ao estádio.
Os apontamentos envolvem situações diversas, desde o sistema preventivo de incêndio, dispositivos de emergência, infraestrutura de serviços básicos, áreas de isolamento entre torcidas, entre outros itens.
Além da vistoria que perpassa toda a infraestrutura do novo estádio, os técnicos de segurança realizaram apontamentos de insegurança na arquibancada metálica, que passa a ser uma nova estrutura no estádio. Os apontamentos no laudo técnico revelam que a arquibancada apresenta, conforme o padrão exigido, soldas que não correspondem com o padrão de segurança, além de necessitar de pilares de reforço. O Clube Atlético Carlos Renaux e o Brusque FC mantém os esforços conjuntos nas obras, até uma nova vistoria.
1. Falhas estruturais na arquibancada descoberta, incluindo ausência de pilares centrais e soldas incompletas ou quebradas.
2. Deficiências nos sistemas de segurança: apenas 2 dos 10 extintores previstos foram encontrados e nenhuma luminária de emergência foi instalada.
3. Ausência do banheiro previsto na parte inferior da arquibancada.
4. Isolamento incompleto entre as torcidas.
5. Na arquibancada coberta, falta de extintores e saída de emergência inadequada.
6. Não conformidade com o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios.
7. Ausência de Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio.