O gestor hospitalar do Hospital Azambuja, Gilberto Bastiani e o médico intensivista, Eugenio Paiva Maciel, falaram ao Programa da Hora nesta segunda-feira, 09.
O Hospital Azambuja está prestes a concluir um importante obra que promete mudar a história da saúde no município de Brusque: o serviço de Oncologia.
Com previsão de finalização das obras neste mês de setembro, o objetivo da instituição é proporcionar no espaço, atendimento aos pacientes para tratamentos de quimioterapia, além de contar com a estrutura operacional do hospital, para realização de cirurgias oncológicas, uma conquista significativa para a população local e regional.
Na quarta-feira, 4 de setembro, os diretores do hospital, incluindo o provedor e o vice-provedor, empresários Ingo Fischer e Luciano Hang, respectivamente, estiveram presentes em uma visita às obras do novo setor, que ainda este mês, passará por vistoria da Vigilância Sanitária Estadual.
A expectativa é de que, uma vez aprovada a estrutura, os serviços possam ser oferecidos à população, já que o hospital busca habilitação via Governo do Estado e, na sequência, via Ministério da Saúde, para atendimentos de pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).