Na tarde desta quarta-feira .07 de agosto, a Associação Renal Vida de Brusque recebeu duas novas máquinas de hemodiálise, adquiridas por meio da Fundação Lions Clube. Cada uma dessas máquinas tem a capacidade de atender três pessoas por dia, aumentando a capacidade de tratamento da associação em seis pacientes diários. Com essas adições, a Renal Vida passa a contar com um total de 34 máquinas de hemodiálise.
Como afirma Sandra Regina Cavilha, Coordenadora Administrativa da Renal Vida de Brusque.
Além das duas máquinas doadas para a Associação de Brusque, a Fundação Lions, representada pelo Governador Jailson de Oliveira Felipe, também doou equipamentos para outras associações. Foram quatro máquinas para a Associação Renal Vida de Blumenau, duas para Rio do Sul, duas para Timbó e duas para Itajaí, totalizando doze novas máquinas de hemodiálise distribuídas na região.
O governador do Lions distrito LD5 Jailson de Oliveira Falou sobre a escolha da associação para a doaçãos.
O recurso para a compra das máquinas foi intermediado pela Fundação Lions Clube, Berço da Fiação, representada pela presidente Janaina Diegoli e demais membros da fundação. Ela também falou ao jornalismo Diplomata.
Ana Cleusa presidente do lions Clube Centro, se disse muito feliz e que a data tem que ser comemorada.