O Brusque ficou no empate sem gols diante do América-MG na noite desta sexta-feira, 02. A partida foi válida pela 19ª rodada – Brasileirão – Série B – 2024, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Mais do que ter uma melhora na atuação, o Marreco precisava mesmo era de uma vitória, porém, apesar do jogo mais propositivo no sistema ofensivo, o time brusquense não conseguiu concluir as poucas oportunidades em gol. O América não deixou por menos e deu mais trabalho, com mais chances oportunas de gol, entretanto, sem eficiência nas definições.
O duelo foi assistido por 48 torcedores, presentes na casa do Avaí. O resultado de empate não ajuda o tricolor neste momento na tabela, e faz com que o time brusquense permaneça na zona de rebaixamento. O Brusque chegou ao 10ª empate, sendo seis consecutivos. Diante do América, que também atravessa uma fase de empates nos últimos cinco jogos, o Quadricolor buscou se apresentar mais ofensivo, principalmente após o apático jogo com o Guarani, que custou uma dura derrota justamente para o lanterna da competição.
Com o resultado, o Brusque vai a 19 pontos e segue na 18ª colocação, acumulando rodadas na zona de rebaixamento. O América tem uma situação melhor, pelo menos na tabela, sendo o terceiro colocado, atrás de Novorizontino e Santos, o líder.
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira para a 20ª rodada. Às 21h, o Brusque visita o Mirassol no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). Um pouco depois, às 21h30, o América recebe o Botafogo na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Ficha técnica
Brusque 0 x 0 América-MG
Fase: Única
Rodada: 19ª
Data: 02/08/2024
Horário: 19:00
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Ledes Jose Coutinho Neto (BA)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões Amarelos: Brusque: Mateus Pivô América: Ricardo Silva e Adyson
Público: 48 torcedores
Renda: R$ 1.300,00
Estádio: Ressacada
Local: Florianópolis (SC)
Brusque
Matheus Nogueira; Éverton Alemão, Ianson e Wallace; Mateus Pivô (Wellissol), Rodolfo Potiguar, Marcos Serrato, Jhemerson (Dentinho) e Diego Mathias (Luiz Henrique); Paulinho Moccelin (Cristovam) e Guilherme Queiroz (Diego Tavares). Técnico: Luizinho Vieira
América
Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Felipe Amaral (Elizari), Juninho (Rodriguinho) e Alê; Adyson (Moisés), Renato Marques (Thauan Willians) e Fabinho (Vinicius). Técnico: Cauan de Almeida