Evento, que tem o objetivo de despertar vocações, será neste sábado, 3 de agosto, no auditório paroquial
Para celebrar o mês das Vocações, será realizado neste sábado, 3 de agosto, no auditório da Paróquia São Luís Gonzaga, o 1º Encontro Vocacional Átrios.
O evento é organizado pelo Serviço de Animação Vocacional Selectplay, com o auxílio dos padres Rodrigo Tascheck, da Paróquia São Luís Gonzaga, e Rodrigo Laufer, do Santuário de Azambuja.
Um dos organizadores do evento, Robert Smith Resende Almeida destaca que o encontro visa despertar vocações. “Vamos trazer diversas congregações religiosas, novas comunidades e seminários para falarem sobre seus carismas ao povo de Brusque e região”.
Padre Rodrigo Tascheck, vigário da Paróquia São Luís Gonzaga, explica que o objetivo do encontro é falar sobre a importância de todas as vocações para a Igreja. “A começar pela vocação da vida, da santidade, e aí sim, a vocação sacerdotal, consagrada, de religiosos, a vocação matrimonial e a vocação leiga. Será um encontro que terá palestras, workshops e a presença de algumas congregações religiosas e dos seminários, para podermos vivenciar, debater e se encontrar nesse grande tema que é a vocação”.
O vigário explica que o nome Encontro Vocacional Átrios foi escolhido por simbolizar acolhida. “Átrio é uma palavra grega que significa sala que dá acesso a tudo. Quando falamos do átrio da igreja, é a porta de entrada, a acolhida. Átrio também é o responsável por coletar o sangue que chega do coração, nos mantendo vivos”.
Padre Rodrigo ressalta que a ideia do encontro é acolher todos aqueles que querem partilhar da vocação. “O encontro visa momentos de oração, partilha, testemunhos e também momentos ricos de conhecimento de tantas pessoas que vivem a sua vocação. Cada uma a qual foi chamada por Deus”.
O Encontro Vocacional Átrios é gratuito e aberto a todas as idades. Está previsto para iniciar às 14h, com encerramento no fim da tarde, com a celebração da missa. “Crianças, adolescentes, jovens e todos que participam das pastorais, movimentos e da catequese podem participar. As famílias também estão convidadas porque a vocação nasce no seio familiar. Todos são convidados para visitar e conhecer. Vamos acolher com muito carinho todos que querem nesse dia partilhar e falar um pouco sobre vocação”.