O Brusque teve uma tarde de pesadelo em Campinas. A equipe brusquense perdeu para o Guarani no estádio Brinco de Ouro, pela 18ª rodada da Série B, neste domingo, 28. O placar final de 1 x 0 não corresponde ao cenário de terror que o Marreco enfrentou ao longo dos 90 minutos. O Brusque perdeu o lanterna da zona de rebaixamento e deu um passo atrás no planejamento de sair da zona de rebaixamento.
Não fosse o goleiro Matheus Nogueira, o Brusque teria sofrido uma goleada. Foram várias defesas do arqueiro, muitas finalizações “à queima roupa”, em uma partida com baixíssima produção do quadricolor em campo. O Bugre quebrou uma sequência de jejum sem vitórias.
Bugre acabou com longo jejum de 13 jogos sem vitórias na Série B. Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (02), o Brusque recebe o América-MG, às 19h. Já na terça-feira (06), o Guarani visita o Ceará, às 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Ficha técnica
Guarani 1 x 0 Brusque
Fase: Única
Rodada: 18ª rodada
Data: 28/07/2024
Horário: 16:00
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Assistentes: Luis Filipe Goncalves Correa (PB) e Luan Patrique Pereira da Silva (AP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões Amarelos: Guarani: Gabriel Bispo e Matheus Salustiano Brusque: Alex Ruan
GOLS: Guarani: Matheus Bueno, aos três minutos, do segundo tempo.
Público: 2.974 total
Renda: R$ 24.950,00
Estádio: Brinco de Ouro
Local: Campinas (SP)
Guarani: Vladimir; Pacheco, Matheus Salustiano, Douglas e Jefferson; Gabriel Bispo (Lucas Araújo), Matheus Bueno (Anderson Leite) e Luan Dias; Airton (Marlon Douglas), Caio Dantas (Daniel dos Anjos) e João Victor (Reinaldo). Técnico: Marcelo Cordeiro (interino)
Brusque: Matheus Nogueira; Cristovam (Éverton Alemão), Wallace, e Ianson; Mateus Pivô, Rodolfo Potiguar (Luiz Henrique), Diego Mathias (Guilherme Queiroz), Jhemerson (Dionísio) e Jhemerson; Paulinho Moccelin (Diego Tavares) e Dentinho. Técnico: Luizinho Vieira