21.8 C
Brusque
sábado, setembro 7, 2024
InícioNotíciasGeralOlimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) Foi destaque no Programa...

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) Foi destaque no Programa da Hora desta sexta-feira 26 de julho

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Programa da Hora desta sexta feira, 26 de abril destacou principalmente o aluno da escola SESI Arthur Cabral e silva, medalhista de bronze na etapa nacional, e medalhista de prata na etapa regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). E para falar do assunto recebemos a supervisora da escola SESI, Brusque Thaise Valeria de Oliveira dos Santos Souza, e a professora de matemática, Marliane Moser para falar sobre essas conquistas tão importante para a educação da nossa região.

Os alunos da escola SESI de Brusque acabam de conquistar os lugares mais altos do podium da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A premiação aconteceu na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), nesta sexta-feira (12), e consagrou três estudantes da instituição: Barbara Siegel Pedrini, com medalha de prata (etapa nacional) e ouro (etapa regional), Manuela Leandro Conceição e Artur Cabral e Silva, com medalhas de bronze (etapa nacional) e prata (etapa regional).

Os estudantes, que já haviam vencido a etapa regional, competiram com milhares de alunos de todo o país nesta última etapa que envolveu o Brasil todo. Conforme o estudante Artur, a vitória foi recebida com uma feliz surpresa. “Não esperava ganhar, foi muito bom poder participar e ainda receber esse reconhecimento”, completa ele.

A Olimpíada é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI. Podem participar estudantes do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental e do primeiro ao terceirão do Ensino Médio.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, um dos objetivos da OBMEP é de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.

Acompanhe a entrevista completa.

Publicidade
WhatsApp chat