19.7 C
Brusque
domingo, dezembro 22, 2024
InícioNotíciasGeralCorpo de Bombeiros mantém buscas para localizar homem que submergiu no rio...

Corpo de Bombeiros mantém buscas para localizar homem que submergiu no rio Itajaí-Mirim

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Corpo de Bombeiros segue com o trabalho de buscas no Rio Itajaí-Mirim para localizar o corpo de um homem. Até o momento não há identificação confirmada do homem que entrou no rio no último sábado, 6, por volta das 14h28min.

No domingo as buscas ficaram inviabilizadas pela forte correnteza e chuva constante no Vale do Itajaí. Na segunda-feira uma equipe de buscas percorreu a extensão do rio seguindo o fluxo, mas, nenhum vestígio encontrado que pudesse levar ao corpo do homem que submergiu enquanto tentava atravessar de uma margem a outra. Um morador do bairro Santa Rita filmou o momento em que o homem entra no rio e desaparece na correnteza. Com a diminuição do volume de chuva, a 3ª Companhia de Bombeiros Militar iniciou o trabalho com embarcações. A corporação de Itajaí também realiza o trabalho de buscas na região da Foz.

Como últimos registros da ocorrência, um corpo em decomposição foi encontrado na Praia do Ervino, mas tratava-se de um animal, conforme periciado no local. Sendo assim, os trabalhos de buscas continuam por meio de inspeções visuais às margens do rio, e também com o serviço aquático das embarcações.

Relembre

O Corpo de Bombeiros foi acionado para uma operação de busca e resgate no Rio Itajaí Mirim, por volta das 14h28 deste sábado, 13. A ocorrência se concentrou nas imediações do supermercado Komprão no bairro Santa Rita.

Conforme a 3ª Companhia Militar, um morador de um edifício próximo filmou o momento em que o homem se joga no rio para atravessar de uma margem a outra, porém, acaba afundando na metade da travessia, não sendo mais visto. Na margem do rio, o homem deixou um par de tênis, uma mochila contendo um coberto, dois moletons, dois bonés, cigarro, uma garrafa pet contendo álcool, e um número telefone anotado.

Os pertences foram recolhidos e entregues aos cuidados da Polícia Científica. Os socorristas percorreram uma grande extensão das margens seguindo o curso do rio, porém, nada localizado. Devido à forte correnteza, as buscas poderão ser retomadas no domingo, 14, dependendo do fluxo hídrico.

Publicidade
WhatsApp chat