A Barragem de Múltiplo uso de Botuverá foi novamente tratada na mesa diretora da ACIBR, Associação Comercial Industrial de Brusque. A organização empresarial está diretamente envolvida com a tramitação dos processos de desentraves de ordem burocráticas, desde que o PL 292/2020 que altera os limites do Parque Nacional da Serra do Itajaí (SC) aportou no Congresso Nacional.
Em paralelo, o conjunto de entidades empresariais, unidos à FACISC, acompanham os passos governamentais do estado, que já tem delineado o plano de execução para licitação, licenças ambientais, e o início da obra (e conclusão prevista para 2026).
Nesta segunda-feira, 15, o senador Jorge Seif, PL, cumpriu agenda em Brusque. Seif foi o relator do projeto aprovado no pelo plenário do Senado, que foi remetido novamente à Câmara dos Deputados para modificações finais envolvendo coordenadas geográficas, e assim seguir à sanção presidencial.
Cumprido o rito federal, o projeto da “barragem de Botuverá”, orçado em R$ 116 milhões, começará a receber seu primeiros tramites no Governo do Estado. Acompanhe a cobertura do Jornal da Diplomata, com entrevistas repercutidas na edição desta terça-feira, 16.