Um acidente com morte foi registrado pela Polícia Militar Rodoviária, PMRv-SC, por volta das 21h14 desta segunda-feira, 16. O sinistro de trânsito ocorreu no Km 5 da SC 486, no bairro Itaipava, em Itajaí. Conforme o relatório da ocorrência, dois jovens foram atropelados por um Citroen, placas de Itajaí, conduzido por um homem de 35 anos. Um jovem de 18 anos morreu no local, e a segunda vítima, um jovem de 18 anos, sofreu ferimentos graves e após ser socorrida foi encaminhada ao hospital.
O veículo transitava sentido Itajaí á Brusque. Conforme a PMRv, o veículo se evadiu do local sinistro após o fato, mas a placa dianteira do carro caiu e ficou no local do sinistro o que ajudou na identificação do automóvel, sendo identificado.
O veículo foi localizado abandonado nos fundos de um posto de combustíveis no km 11, no bairro Arraia dos cunha, com o parachoque dianteiro, capô, para-brisa dianteiro danificados.
O condutor causador do sinistro foi localizado pela guarnição nas proximidades do posto de gasolina, dentro do veículo Renault conduzido por um homem de 60 anos, que estava lhe auxiliando a continuar a fuga, sendo detido pela guarnição que realizou a abordagem e que prestou apoio na ocorrência, até a chegada da guarnição Policial Militar Rodoviária ao local, para dar sequência na ocorrência. Em seguida foi dado voz de prisão ao motorista, que foi encaminhado para delegacia.
Nos tramites foi constatado que o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida em mais de 30 dias e também com os documentos do automóvel atrasado. Foi ofertado o teste de alcoolemia para o mesmo, sendo realizado e deu resultado 0,00mg/l para ingestão de álcool.