O Brusque ficou no empate com a Chapecoense na noite deste domingo, 14, na Arena Condá, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Marreco esteve a frente do placar desde os 33 minutos do primeiro tempo, no gol anotado por Olávio; mas, a vitória que parecia possível, e extremamente necessária para o quadricolor na zona de rebaixamento, “desfez-se na neblina”, aos 40 do segundo tempo.
O lance do empate não teve origem ofensiva e se originou num momento de defesa à todo custo. O zagueiro Ianson arrematou a bola para o alto. Na volta, os zagueiros não sobem (à esperada da saída do goleiro), porém, Matheus Nogueira tromba com bolo de jogadores, enquanto que Bruno Leonardo, livre, faz o cabeceio para igualar o placar.
A partida em Chapecó foi de muita imprevisibilidades, tanto no clima como no campo. O jogo começou com cerca de 45 minutos de atraso devido à forte neblina. Com temperatura média de 8 graus, forte nevoeiro, e chuva, fez com o jogo tivesse uma dinâmica de um jogo rápido no gramado. O Brusque jogou bem e impôs dificuldades, porém, com muitos erros de finalização. Na metade do segundo tempo, o quadricolor ficou com um a menos, na expulsão de Dentinho. A Chape cresceu nos espaços e passou a buscar o empate com mais perigo, culminando com o gol nos minutos finais. O resultado deixa o Brusque na 18ª posição, ainda candidato ao rebaixamento, com 14 pontos.
No próximo domingo, 21, às 18h30, o Brusque também joga fora de casa, contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). A Chapecoense visita o Novorizontino na quinta-feira, às 21h, em Novo Horizonte (MG).
Ficha técnica
Brusque 1 x 1 Chapecoense
Fase: Única
Rodada: 15ª rodada
Data: 14/07/2024
Horário: 18:30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Cartões Amarelos: Chapecoense: Rafinha Rech, Bruno Leonardo, Rafael Carvalheira e Daniel Cruz
Brusque: Marcos Serrato e Dentinho
Cartões Vermelhos: Brusque: Dentinho
Público: 2.146 torcedores
Renda: R$ 46.940,00
Local: Chapecó (SC)
Chapecoense: Matheus Cavichioli; Marcelinho (Rafinha Rech), Bruno Leonardo, Habraão e Mancha; Foguinho (Rafael Carvalheira), Tárik (Giovanni Augusto), Marcinho, Marlone (Thayllon) e Thomás (Daniel Cruz); Mário Sérgio. Técnico: Umberto Louzer.
Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô (Wellissol), Éverton Alemão, Wallace e Ianson; Rodolfo Potiguar (Madison), Marcos Serrato e Dionísio (Diego Mathias); Paulinho Moccelin (Maurício), Olávio (Diego Tavares) e Dentinho. Técnico: Luizinho Vieira