19.7 C
Brusque
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil destaca números da Operação "Sentinela", com penas que somam 142...

Polícia Civil destaca números da Operação “Sentinela”, com penas que somam 142 anos de prisão

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Vinte e cinco pessoas presas durante a Operação “Sentinela”, realizada em março de 2023 pela Polícia Civil do Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Brusque, no município de Brusque, Guabiruba, Canelinha, Itajaí, Navegantes e Xaxim, para desarticular organização criminosa atuante na região, foram condenadas pela Justiça de Santa Catarina, a penas, que somadas, ultrapassam 142 anos de prisão. O julgamento dos réus ocorreu no último dia 10, na Vara Criminal da Comarca de Brusque.

Para o responsável pela referida operação, Delegado Alex Bonfim Reis, titular da DIC de Brusque, a condenação dos réus presos demonstra a importância da investigação policial com a coleta de elementos informativos robustos, atividade esta desenvolvida com maestria pela Polícia Civil, para o desmantelamento de organizações criminosas, especialmente a apontada na investigação, que fomentava a prática de diversos crimes, notadamente de tráfico de drogas, roubos e homicídios.

O nome da operação “Sentinela” foi escolhido para indicar que a Polícia Civil está sempre atenta e vigilante à atuação de grupos criminosos, de modo a reprimi-la de forma qualificada, por meio de investigação policial. Na ocasião, mais de 100 policiais civis de todo o Estado participaram da operação.

Fonte: Polícia Civil-SC

Publicidade
WhatsApp chat