O Carlos Renaux não fará a estreia no Augusto Bauer como prevista pelo clube. Com o estádio Augusto Bauer em reformas e ampliações, a diretoria do clube tentou viabilizar a possiblidade de mandar o jogo diante do Metropolitano no dia 11 de julho, pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense da Série B.
No entanto, o Ministério Público solicitou participação junto à Federação Catarinense de Futebol nas vistorias e aferição de laudos técnicos dos órgãos públicos diretamente envolvidos com a liberação do estádio para novamente receber jogos oficiais. As instituições como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e CREA – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, além de outros, fazem parte do corpo técnico que analisa as condicionantes para que Augusto Bauer esteja apto para receber as delegações esportivas, serviços, e principalmente o público, atendendo requisitos básicos de segurança, acessibilidade e áreas preventivas de segurança.
“A notícia é lamentável, a gente esperava inaugurar o quanto antes, infelizmente não vai acontecer por conta dos laudos, que a gente não conseguiu em tempo hábil”, destacou o presidente do Renaux, Altair Heck, o Taico.
“Vamos continuar com a força toda para que no próximo jogo a gente possa jogar no nosso estádio”, concluiu ele.
Sendo assim, a partida diante do Metropolitano foi remanejada para o estádio Eduardo Zeferino, em Balneário Camboriú, na mesma data, quinta-feira, 11 de julho, às 17h.
Na rodada seguinte, o Carrenô enfrentará o Blumenau, com data marcada para o domingo, 14 de julho, às 15h. A princípio dos prazos e ajustes técnicos requeridos nas inspeções dos órgãos, a diretoria do Carlos Renaux tentará remarcar o compromisso com o Blumenau para o meio da semana, de forma a garantir mais tempo em busca da permissão de sediar a partida no Augusto Bauer.
Enquanto isso, fica em aberto a data do dia em 24 de julho, quarta-feira, às 21h, contra o Paysandu, na 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.